E Portugal continua nos surpreendendo cada vez mais, depois da nomeação de melhor região vinícola do mundo para visitar, o Alentejo continua ganhando prêmios que atraem turistas internacionais.
Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo, em Portugal, foi eleita “Cidade Europeia do Vinho 2015” pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN).
O título pretende destacar a cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola na Europa, permitindo impulsionar a promoção dos vinhos não só da cidade, mas de todo o Alentejo, a maior região de Portugal.
Desta forma, o Alentejo continua colecionando prêmios que atraem turistas internacionais, sendo eleita, inclusive, a melhor região vinícola do mundo para visitar numa votação promovida pelo jornal USA TODAY, um dos maiores veículos dos Estados Unidos.
“Estamos bastante satisfeitos com esta eleição, já que ela solidifica a posição do Alentejo como um destino que privilegia a qualidade dos seus produtos”, diz Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção do Alentejo.
Para se tornar a “Cidade Europeia do Vinho 2015”, a candidatura apresentada propôs a criação de várias ações para valorizar a cultura vitivinícola, através de incentivos junto aos agentes do setor e o desenvolvimento de um programa de estágio para jovens viticultores.
Entre as ações de estímulo, vários eventos colocarão Reguengos de Monsaraz, que está localizada no distrito de Évora, no mapa internacional.
Tome nota das atividades que animarão o Alentejo em 2015 e que são imperdíveis para os seguidores de Baco: a Gala Anual da Cidade Europeia do Vinho, o Encontro Europeu de Confrarias Enogastronômicas, os Congressos Internacionais da Vinha e do Vinho e o Mercado Esporão Slow Food.
A cerimônia da entrega do título “Cidade Europeia do Vinho 2015” a Reguengos de Monsaraz está agendada para fevereiro.