Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan se destaca por sua parrilla premium e cortes de carnes nobres especialmente selecionados. Fundado em 2004, o lugar possui decoração rústica e elegante, levando o cliente a degustar uma experiência com padrão de qualidade internacional. Considerada o coração da casa, a parrilla fica visível para todos os comensais. Ofurô de cervejas e espumantes, uma belíssima adega exposta no salão e um piano de cauda para programações ao vivo completam a decoração elegante, considerada uma das marcas registradas do Pobre Juan.
Como protagonista, as carnes recebem tratamento especial em todas as fases de preparo. As peças escolhidas chegam inteiras até a cozinha, onde os especialistas realizam cortes selecionados, visando sempre aproveitar o melhor de cada porção. É de lá que sai, por exemplo, o exclusivo Bife Pobre Juan (com 300g ou 400g), um corte especial do Ancho dianteiro.
Tudo é supervisionado pela chef Priscila Oliveira, que desde 2011 é responsável pelo cardápio e pela cozinha do restaurante. Formada em gastronomia, a jovem estagiou com o renomado chef francês Érick Jacquin e refinou sua técnica na Espanha, onde passou pelos restaurantes espanhóis Martín Berasategui (três estrelas no Guia Michelin) e Arzak (três estrelas no Guia Michelin e eleito um dos dez melhores restaurantes pela lista The World’s 50 Best). Ao voltar para o Brasil, antes de assumir a cozinha do Pobre Juan, comandou ainda o restaurante 210Diner.
Além dos já consagrados Ojo Del Bife Ancho e Bife Pobre Juan, o cardápio também oferece o Bife Ancho (Corte alto da parte mais nobre do lombo bovino, também conhecido como Rib Eye), a Paleta de Cordeiro (Paleta de Cordeiro da Terra do Fogo assada na brasa e mix de vegetais assados no forno: cenoura, alho, brócolis, batata e cebola roxa) e a Dourada (Filet de Dourada, acompanhado de arroz negro e tiras de palmito pupunha com molho de alcaparras).
Entre os acompanhamentos estão o tradicional Arroz Biro Biro (tradicional arroz branco com linguiça, cebola, salsinha, ovos picados e batata palha), a Cebola Assada (Cebola grande assada na brasa, desmontada e temperada com sal, pimenta do reino, azeite e aceto balsâmico) e a Farofa Pobre Juan (farofa puxada com cebolas fininhas e empanadas fritas na manteiga).
Além dos clássicos da parrilla, o menu inclui criações originais. Um destaque, por exemplo, são as batatas. Na lista estão as Papas Soufflèe (batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas), especialidade da casa; e as Papas Soufflèe Provençal (Batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas cobertas com alho torrado e salsinha).
Para sobremesas, o restaurante oferece opções desenvolvidas com o doce de leite Havanna, considerado um dos melhores da Argentina. Estão entre elas o Mil Folhas de Doce de Leite Havanna (massa artesanal recheada de doce de leite Havanna coberto com chocolate e acompanhado de sorvete de creme), os Churros de Doce de Leite (tradicional churros espanhol acompanhado de doce de leite Havanna) e a Panqueque de Doce de Leite Havanna (tradicional panqueca recheada com doce de leite Havanna, acompanhada de sorvete de creme). Quem não abre mão do chocolate pode se deliciar com a Torta de Chocolate (torta de chocolate acompanhada de sorvete de creme).
Todas as onze casas, localizadas em Alphaville-SP (11) 4209-1700, Barra da Tijuca-RJ (21) 3252-2637, Brasília-DF (61) 3577-5800, Campinas-SP (19) 3766-5156, Cidade Jardim-SP (11) 3552-3150, Curitiba-PR (41) 3020-3670, Higienópolis-SP (11) 3825-0917, Recife-PE (81) 3327 0862, Salvador-BA (71) 3270-3000, São Conrado-RJ (21) 3324-5381 e Vila Olímpia-SP (11) 3845-4965, foram projetadas pelo arquiteto Walter Gola e seguem o padrão rústico, sofisticado e contemporâneo. Esse resultado é conseguido com a utilização de material de demolição, vidro e vigas de ferro aparentes.
Não deixe de visitar www.pobrejuan.com.br e saber as novidades que a casa está apresentando.