Gastronomia etc.

Peru Week – Uma deliciosa viagem gastronômica ao Peru

O Peru Week está de volta! Nesta edição que será de 18 a 30 de novembro, o Evento organizado pela Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo – PROMPERU acontecerá em cinco capitais e no Distrito Federal com um total de 17 restaurantes.

São Paulo terá seis participantes, outros cinco estão confirmados para o Rio de Janeiro e desta vez o Nordeste também estará presente, com os restaurantes de Recife, Chicama, Chiwake e Siwichi Cebicheria. Ainda haverá a participação do restaurante peruano/japonês Inka em Belo Horizonte e do Taypá em Brasília. A promoção com o melhor da cozinha do Peru tem como objetivo difundir a cultura peruana no Brasil.

Ceviche La Peruana - La Peruana Food Truck

Ceviche La Peruana – La Peruana Food Truck

O Peru Week terá novamente a participação do Intihuasi, o primeiro restaurante peruano do Rio de Janeiro, que neste ano completa 10 anos. A Chef Margarita Sayan desenvolveu três menus mais do que especiais para a edição deste evento. Como um Drink de Bienvenida, o Pisco Sour, bebida que utiliza o Pisco tradicional que figura na maioria dos drinks peruanos. Na entrada, Solterito Arequipeño, uma deliciosa salada de favas, azeitonas azapa peruanas, milho verde, queijo branco e rocoto – pimenta típica do Peru – acompanhada de batatas cozidas. Como prato principal, a famosa PAELLA ANDINA – prato vegetariano à base de Quinoa ao azafran de hebra com legumes e shitake. Para finalizar este menu mais do que típico, nada melhor do que saborear uma sobremesa como o Don Miguel, feito com sorvete de chocolate com calda de chocolate de Cuzco, pisco, nozes e kiwicha pop – um cereal típico dos Andes. O Intihuasi desenvolveu receitas que trarão sensações do Peru aos comensais.

O Intihuasi – www.intihuasi.art.br – fica na rua Barão do Flamengo, 35 D – Flamengo e o telefone é (21) 2225-7653. Para conferir todos os participantes acesse www.peru.travel/pt-br/peruweek/restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *