Dicas & Destinos

Inspire-se nas Ilhas Maurício

Com 65 km de extensão, as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, foram colonizadas por países europeus como Holanda, Portugal, França e Inglaterra: os últimos foram responsáveis por implantar as línguas oficiais da região. Apesar da antiga dominação europeia, a influência cultural do destino é indiana, com a forte imigração de famílias de Calcutá em busca de oportunidades de trabalho em plantações de cana de açúcar, atividade econômica mais expressiva da região.

Mauritius10

Um trecho das ilhas conhecido como Le Morne, tem formações rochosas que dão a impressão de uma queda de cachoeira. A região foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. As belezas naturais das Ilhas Maurício também são pano de fundo para viagens românticas: casais estrangeiros buscam o endereço para a realização de casamentos discretos ou descanso para lua de mel.

Maurício é chamada de Pérola do Índico. A ilha fica entre a África e Ásia e está a aproximadamente 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano. O país se tornou ao longo dos anos, uma alternativa para quem sonha com os arquipélagos mais desejados do mundo como as Maldivas, Seychelles e a Polinésia, com a diferença de ser bem mais econômica e mais acessível. Localizada a 4 horas de Johanesburgo, o arquipélago conta com uma cultura diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus.

Mauritius5
Com uma geografia impressionante, recortadas por montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as ilhas que compõem as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, são o lugar ideal para curtir as férias.

Vizinha de destinos turísticos de peso, como Madagascar e Seychelles, as Ilhas Maurício não se cansam de mostrar para o mundo que é um dos locais mais inspiradores do Índico, com história e tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo.
O arquipélago é formado pela Ilha Maurícia, Rodrigues, Cargados Carajos e Agalega ,mas apenas a maior delas é habitada
Em matéria de história, Maurício é rica e envolvente, mas seu mais famoso cartão-postal são suas praias de águas turquesa e calmas, faixas de areias finas e claras.

Mauritius2
As Ilhas Maurício são africanas, mas têm jeito de Caribe e características de paraíso, com um mar lindíssimo, vegetação exuberante, ladeada por crateras de vulcões, lagos e cachoeiras.
Sem contar a infraestruturas dos hotéis que não medem esforços para encher de mimos seus hospedes, principalmente casais.

Fonte: Redação / Tudo para viajar (trecho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *