Dicas & Destinos

Em Moscou, conheça a Catedral de São Basílio

Um dos grandes símbolos arquitetônicos da Rússia, a Catedral de São Basílio foi erguida entre 1555 e 1561, em comemoração à vitória dos russos sobre os mongóis, com a conquista da cidade de Kazan. O país era comandado pelo rei Ivan, o Terrível, apelido dado devido ao prazer do mandatário em realizar torturas e condenações. O arquiteto responsável pelo projeto, Postnik Yakovlev, foi cego pelo rei para que não reproduzisse obras semelhantes.

Catedral de São Basílio, Moscou, Rússia ?

O nome da catedral foi escolhido em homenagem ao santo ortodoxo Basílio, um homem excêntrico que marcou a Rússia por sua conduta honesta e justa, o que causou comoção no rei temido pelo povo. Morto em 1552, o santo foi enterrado no local que abriga a catedral, que hoje funciona como Museu Histórico do Estado. Desde 1990, é patrimônio mundial da Unesco.

O estilo arquitetônico único é formado por nove igrejas construídas em uma única base. Elas são unidas por duas galerias, uma exterior e outra interior, que permite acesso a todos os espaços. Na região sudoeste do terreno é possível observar uma torre de sinos construída no século 16.

Fonte: EpochTimes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *