Gastronomia etc.

Em São Paulo acontece a 3ª Semana da Cozinha Regional Italiana

De 18 a 25 de outubro, acontece a 3ª Semana da Cozinha Regional Italiana, em São Paulo. Foram selecionados 20 restaurantes italianos da capital paulista, com menus especiais de todas as regiões do país da bota.

“Essa é uma excelente oportunidade para que todos possam vivenciar a verdadeira experiência da gastronomia italiana”, diz Salvatore Costanzo, diretor da ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina. “As opções são variadas, da tradicional culinária siciliana até a mais inusitada como é o caso da região de Valle d’Aosta”, completa.

Carpaccio di polpo e vongole al vino bianco, do restaurante Pasquale que representa a região da PUGLIA.

Carpaccio di polpo e vongole al vino bianco, do restaurante Pasquale que representa a região da PUGLIA.

No total, nove chefs italianos, entre os quais se destacam Sebastiano Lombardi (Púglia) e Giovanni Guarneri (Sicília), irão preparar o cardápio em conjunto com outros chefs brasileiros. A semana também contará com palestras e degustação de produtos.

Confira, abaixo, a lista de restaurantes e suas respectivas regiões:

– AGUZZO: SICILIA
– BUTTINA: BASILICATA
– CASA SANTO ANTÔNIO: VENETO
– CIRCOLO ITALIANO: VALLE D ?AOSTA
– FRICCÓ: UMBRIA
– LA MADONNINA: LOMBARDIA
– LA QUOTTIDIANA: FRIULI VENEZIA GIULIA
– MAREMONTI: CAMPANIA
– OSTERIA DEL PETTIROSSO: LAZIO
– PASQUALE: PUGLIA
– PISELLI: PIEMONTE
– POMODORI: CALABRIA
– POSITANO: TRENTINO ALTO ADIGE
– SANTO COLOMBA: SARDEGNA
– SENSI: MOLISE
– SPADACCINO: EMILIA ROMAGNA
– SUPRA DI MAURO MAIA: MARCHE
– TRE BICCHIERI: TOSCANA
– VINHERIA PERCUSSI: ABRUZZO
– ZENA CAFFÈ: LIGURIA

Os menus serão oferecidos no almoço e jantar – podendo variar de acordo com o horário – e os preços acompanham os perfis das casas.

Sacripantina - clássico pão de ló embevecido em licor de café, coberto com creme de mascarpone, avelãs e amêndoas. Esta delícia estará no menu do ZENA CAFFÈ que representa a região de Liguria.

Sacripantina – clássico pão de ló embevecido em licor de café, coberto com creme de mascarpone, avelãs e amêndoas. Esta delícia estará no menu do ZENA CAFFÈ que representa a região de Liguria.

A Semana da Cozinha Regional Italiana é promovida pelo ITA (Italia Trade Agency), ICIF (Italian Culinary Istitute for Foreigners), IIC (Istituto Italiano di Cultura), Accademia Italiana della Cucina, ENIT (Agenzia Nazionale del Turismo) e Italcam (Câmara de Comércio Ítalo-brasileira), com o apoio da Embaixada da Itália e Consulado Geral de São Paulo.

Para mais informações, acesse: www.settimanacucinaitaliana.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *