Gastronomia etc.

Rio Wine and Food Festival apresenta a Feira Show Vinhos do Brasil

Rio Wine and Food Festival? que ocorre entre os dias 15 e 21 em diversos pontos da capital carioca, tem como objetivo mostrar a gastronomia e os produtos da vitivinicultura brasileiros. No dia 18, acontece a Feira Show de Vinhos, no Clube Naval – Piraquê, que abrigará palestras, degustações e negócios, entre estandes com as novidades dos melhores produtores brasileiros, como Aurora, Miolo, Salton, Casa Valduga, Luis Argenta, Villa Francioni e Cave Geisse. Os pontos altos do evento são uma degustação de vinhos de guarda brasileiros produzidos até 1970 (a iniciativa se propõe afirmar a capacidade de envelhecimento e evolução dos vinhos nacionais) e uma prova às cegas “Brasil x resto do mundo” com espumantes brasileiros disputando com champanhas, cavas, proseccos e bebidas de outros países a atenção de jurados altamente qualificados julgando a qualidade das bebidas nacionais.

A Feira Show é uma das grandes novidades na programação do Rio Wine and Food Festival, e estará em uma área de 1.200 m², distribuídos em três salões refrigerados do Clube Naval – Piraquê. Os vinhos do Brasil ganham espaço especial e exclusivo, onde alguns dos melhores produtores apresentarão suas novidades.

O TOP 5 de todo o Rio Wine and Food Festival será conhecido neste mesmo dia, assim como os vencedores do concurso de melhor design de rótulos e de melhor design de garrafas. A feira, assim como outras ações do Festival, também será um ponto de coleta de rolhas, para o projeto Rolha Viva, que visa beneficiar ONGs através da reciclagem da cortiça. Esta ação tem apoio da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR).

riowineandfoodfestival

O Rio Wine and Food Festival, tem em sua programação, além da Feira Show, uma série de atrações em sua programação, entre 15 e 21 de setembro, seminário de negócios na FGV, concurso de sommeliers na ABS Rio, ações em comunidades carentes e no Mercado Municipal do Rio de Janeiro, leilão beneficente no Fasano, movimento Rio Rolha Zero, além de muitas degustações e promoções pela cidade.

Clube Naval – Piraquê
Data e horário: 18/09/2014 – das 14h às 20h.
Telefone: (21) 3795-2980
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2364 – Lagoa

A Feira Show ocorre das 14h às 20h, e as inscrições pode ser feitas pelo site www.riowineandfoodfestival.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *