Gastronomia etc.

Preparado para a Temporada Gourmet 2014?

Durante um mês, entre os dias 12 de setembro e 12 de outubro, o Casa & Gourmet Shopping, em Botafogo, realiza a Temporada Gourmet, evento que conta com a participação dos restaurantes do mall. Cada casa criou um prato exclusivo para ser servido durante esta edição, que conta ainda com uma cozinha experimental e moderna, projetada pela arquiteta Paula Mourão Bianchi, – que será instalada com produtos das lojas locais, além de apoiadores externos, como Brastemp e Tramontina – no lounge principal do shopping, onde acontecerão as diversas palestras e workshops de profissionais renomados da área gastronômica como chefs e empresários do ramo, que vão ensinar truques de receitas e contar um pouco a respeito de suas histórias de sucesso.


Ao longo da Temporada, a mostra “Garfadas” com 16 fotografias do fotografo italiano Sergio Pagano estará exposta pelo shopping. As fotos retratam sua experiência de mais de 20 anos no mercado internacional de gastronomia, cultura e arte.


Os pratos exclusivos, para o período do evento, que foram criados especialmente pelos chefs dos restaurantes do shopping serão oferecidos por um preço fixo.

O restaurante Gula Gula apresenta o “Pennete com molho de queijo, legumes crocantes e shitake”, a Confraria Carioca oferece uma degustação de vinhos chilenos e portugueses.

Restaurante Gula Gula

Restaurante Gula Gula

A italiana Fiammetta criou o “Genovese: Mussarela de búfala, molho de tomate italiano, coração de burrata, tomate cereja fresco, pesto e pinholes. Essa pizza é gratinada com queijo parmesão.” O Joe & Leo´s terá um “Fettuccine com molho de tomate pelati e camarões grelhados”.

Joe & Leo´s

Joe & Leo´s

O japonês Geisha montou um “Combinado Temporada Gourmet (30 peças) e o Outback preparou o “Salmone & Orzo, pasta com a perfeita combinação de salmão grelhado reinando sobre uma massa Risoni preparada com molho branco, queijo, tomate cereja e alcaparras”.

Restaurante japonês Geisha

Restaurante japonês Geisha

O tradicional Sorvete Brasil preparou a sobremesa Mix Brasil: sorvete de maracujá com cachaça, queijo coalho grelhado, farofa de castanha de caju e melaço de cana.

Sorvete Brasil

Sorvete Brasil

A agenda de workshops está recheada de nomes que são referência no mercado carioca:

A jornalista Manoela Cesar, especialista em casamentos, vai estar presente em dois dias da temporada com o tema Comida de Casamento (doce e salgada). A experiente Stella Pelegrini, especializada em bolos artesanais, ensinará os segredos do sucesso do tradicional “Bolo sem Vergonha”. A Chef chilena Alejandra participa pela segunda vez do evento, ensinando um pouco da culinária da região. O sommelier de azeites Marcelo Scofano fará uma harmonização com os diversos tipos de azeite Gallo. O Espaço carioca de gastronomia vai ministrar aulas sobre massas e pães. A doceira Luiza Sperandio do Lambuza ensina a arte dos deliciosos brigadeiros e palhas italianas desenvolvidas por ela. O Chef Zuza do restaurante que leva o mesmo nome em Búzios, vai adoçar a Temporada Gourmet com sobremesas a base do famoso Sorvete Brasil. A Cervejaria Noi fará uma palestra com o Beer Sommelier José Raimundo Padilha apresentando a diversidade de sabores das cervejas artesanais. A diretora de comunicação e produtora de conteúdo do Portal Embarque na Viagem, Naira Amorelli, abordará como tema, a importância da gastronomia no turismo. A Oficina da Merenda apresenta a grande novidade do mercado: merendas delivery saudáveis, elaboradas com todo o cuidado por nutricionistas, para as crianças lancharem no período escolar.

Temporada Gourmet – até 12 de outubro
Inicio:
Restaurantes – 12 de setembro
Palestras e workshops – 16 de setembro

Casa & Gourmet Shopping
Rua General Severiano 97, Botafogo
Tel.: (21) 2542-5090
www.casaegourmetshopping.com.br
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos e Feriados: 15h às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *