Sustentabilidade a favor dos animais abandonados

A empresa turca Yücesan A.? uniu a reciclagem com o auxílio de animais de rua em um projeto inovador chamado Pugedon, uma ideia bastante criativa para incentivar as pessoas a reciclarem garrafas plásticas e ao mesmo tempo ajudarem a alimentar os animais sem casa, principalmente cães e gatos abandonados.

pugedon-reciclagem

pugedon-Sustentabilidade a favor dos animaisO equipamento funciona assim: você insere a garrafa no espaço indicado e, logo em seguida, um dosador automático libera uma certa quantidade de ração, que é despejada em uma bandeja localizado na parte de baixo, em uma altura que os animais conseguem alcançar facilmente, e se houver água nas garrafas, é só despejar o conteúdo, que este será encaminhado para um recipiente maior, aberto para os pets beberem.

A primeira máquina foi instalada num parque de Istambul, na Turquia. Em Istambul, a maior cidade da Turquia, vivem 14 milhões de pessoas e há cerca de 150 mil cães e gatos de rua, e a maquina Pugedon começa a se espalhar por várias cidades turcas como um projeto sócio-ambiental e com o apoio de ativistas, veterinários e marcas de ração, que já se associaram à causa.

Ainda não há informações quanto à comercialização do produto e possível exportação para outros países.

O vídeo mostra que os cães abandonados do parque ficam de olho no totem, esperando o momento em que alguém se aproxima da máquina para, então, poder comer.

Pugedon - A máquina que troca garrafas por ração

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *