Negócios & Serviços

A Expo Milano 2015 já começou!

Na última quinta-feira (07/08) a Explora Turismo, conselho turístico oficial da Expo 2015, criado para facilitar o trabalho dos operadores turísticos internacionais e público em geral, apresentou ao trade carioca o Wonderful Milan & Lombardy, ação ligada diretamente a promoção do evento, a cidade de Milão, a região Lombardia e aos territórios próximos através de atividades de marketing e promoção.

O CEO da Explora Turismo, Josep Ejarque, falou da importância brasileira no turismo receptivo italiano. “O Brasil hoje é um mercado estratégico e queremos expandir o interesse para todas as regiões da Itália. Estamos esperando um excelente número de brasileiros durante a Expo 2015, é importante a divulgação da própria exposição, pelo seu tamanho, mas asseguro que, em termos de turismo, toda Itália sai ganhando com essa divulgação, não só em 2015, mas também em 2016, 2017 e nos anos seguintes”.

Expo2015O tema da Expo 2015 é “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”, e deve reunir cerca de 20 milhões de visitantes. De acordo com o CEO da Explora, o tema destinado ao evento foi escolhido em 2009. “Escolhemos esse tema porque a alimentação é uma cultura a parte na Itália. Temos muito respeito pela gastronomia e pela cultivação dessa ideia de alimentação sustentável”. A Expo 2015 terá quatro áreas temáticas divididas pelos mais de um milhão de metros quadrados do pavilhão na Praça Duomo, em Milão. A área brasileira será uma das maiores, com quatro mil metros quadrados.

Os países participantes irão expor ao mundo inteiro suas tradições culturais e realizarão debates sobre os recursos alimentares, entre outros assuntos, durantes os 6 meses do evento.

A Explora (www.exploratourism.it) se colocou à disposição do trade e afirmou que pretende trabalhar como um parceiro dos órgãos turísticos do Brasil. Entre os atrativos, está o Brazilian Friendly Accomodation, programa de apoio ao turista brasileiro na Itália durante a exposição, com serviço em português. Serão diferentes tipos de pacotes concomitantes à Expo Milão 2015, como Bem-Estar, Charme, Vinho e Gastronomia e Aventura.

Wonderful Expo 2015 (www.wonderfulexpo2015.info/pt) é o site oficial de turismo de Milão e Lombardia, e até outubro de 2015, também da Expo 2015 (www.expo2015.org). É o lugar ideal para se descobrir a beleza da região através de informações, atualizações, descrições, fotos e tudo que a Lombardia tem para oferecer: dicas de viagem, acomodações, serviços turísticos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *