Negócios & Serviços

Expo Milano 2015 – Exposição Universal irá durar 184 dias

A Expo Milano não é só uma feira: é uma exposição que reúne percursos temáticos, debates e ideias em torno do tema central de cada edição, e o de 2015 será “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida“.

A “Exposição Universal” está marcada para acontecer entre 1º de maio e 31 de outubro do ano que vem, em Milão, e reunirá expositores de mais de 140 países que apresentarão tradições culturais, tecnologias para o setor nutricional e debaterão problemas globais ligados ao acesso a recursos alimentares. O evento espera receber 20 milhões de visitantes e representa uma oportunidade imperdível para o turismo internacional.

E para promover e divulgar esse encontro, o órgão oficial de promoção da Expo 2015, a *Explora, realizará eventos em São Paulo no dia 5 de agosto e no Rio de Janeiro dia 7 de agosto. O objetivo da Explora é promover, também, as regiões da Lombardia e de Piemonte. Operadores e turistas podem encontrar informações sobre os destinos também no www.wonderfulexpo2015.info/pt.

“A cidade de Milão já é um dos destinos preferidos dos brasileiros, conhecida pela moda, compras, design e arte moderna e pode ser considerada uma porta de entrada na Itália devido aos voos diretos de São Paulo. Queremos agora que os brasileiros conheçam também as belezas de outras cidades e localidades próximas, assim como a região dos lagos e as montanhas”, comenta o CEO da Explora, Josep Ejarque.

Expo 2015 divulgação

A primeira Exposição Universal foi realizada em 1851 em Londres. Dado seu sucesso, outros destinos começaram a acolher periodicamente esta iniciativa.

A Torre Eiffel foi construída pela Exposição Universal de Paris em 1889 e posteriormente seria desmontada, na época os parisienses acharam a construção bizarra de mais e que iria poluir a identidade visual da cidade. Também o Aquário de Gênova, o Aquário Cívico de Milão e o Atomium de Bruxelles foram construídos por ocasião das Exposições.

Hoje a Exposição Universal acontece de cinco em cinco anos e em 2015 irá durar 184 dias.

Expo2015 Divulgação

*EXPLORA – www.exploratourism.it – foi criada para facilitar o trabalho dos operadores turísticos internacionais providenciando itinerários alternativos e serviços na Lombardia e no Piemonte, com o objetivo de se tornar um ponto de referência para todos que vendem o destino Itália.

Wonderful Milan & Lombardy é a marca criada pela EXPLORA, Tourism Board oficial da Expo 2015, para a promoção de Milão, da região Lombardia, e dos territórios próximos através de inovadoras atividades de marketing e comunicação.

Para mais informações envie e-mail para Luca Martucci (luca@conceptmarketing.com.br), ou pelo telefone (21) 2511-2195.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *