Gastronomia etc.

Queda da Bastilha – Confeitaria lança linha de doces típicos em comemoração

Sinônimo de doces europeus produzidos artesanalmente com ingredientes fresquíssimos a confeitaria Kurt, no Leblon, destaca a linha de doces franceses em comemoração à Queda da Bastilha, que ocorreu no dia 14 de julho de 1789. As iguarias ficarão em cartaz até o dia 13 de agosto.

Tartellete

São Tarteletes de Frutas Vermelhas, Tarte Tartin, Éclair de café, creme e chocolate, e Choux (cobertura de chocolate e recheio de chantilly). Além das tradicionais Tortas Saint Honoré, Praliné, Ópera, e Le Gateau. Destaque também para os biscoitos Palmier, o Financier e o Financier com recheio de framboesa, e para a Verrine de Frutas vermelhas, com massa de pão de ló e creme patissier, que fazem do Kurt uma pequena embaixada das doçuras da França.

Macarron

Macarron

Os Macarrons são um capítulo à parte. Dos fornos da confeitaria saem macarrons redondos, crocantes e cristalinos por fora, com sabor suave, e macios por dentro. Seguindo a receita original, os macarrons só são servidos 48 horas após o preparo. Os recheios são Frutas vermelhas com chantilly, e Café.

Verrine Frutas Vermelhas

Verrine Frutas Vermelhas

Kurt – www.confeitariakurt.com.br
Endereço: Rua General Urquiza, 117 – loja B – Leblon
Telefone: (21) 2294-0599/ 2512-4943
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta, das 8h às 19 horas.
Sábado das 8h às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *