Gastronomia etc.

L’Etoile promove o primeiro jantar harmonizado

O restaurante francês L’Etoile, na cobertura do hotel Sheraton Rio na Avenida Niemeyer, irá promover na quinta-feira, 24 de Julho, um jantar de 5 tempos preparado pelo Chef Emmanuel Serrano, harmonizado com vinhos devidamente selecionados pelo Sommelier Wallace Neves, incluindo vinhos de Albert Bichot, fornecidos com excelência pela distribuidora Winebrands. A tradicional família Bichot é uma prestigiada produtora da Bourgogne, região vinícola mais famosa da França, que atualmente está na sexta geração de uvas e produz nessa região desde 1350.

O menu de 5 tempos foi criado especialmente para a degustação dos vinhos, e incluirá como entrada, Ostras Frescas de Santa Catarina harmonizadas com o espumante Chandon Excellence Brut, seguido de um Atum Vermelho demi-cuit com Salada Nicoise e vinagrete de chablis, harmonizado com o tradicional vinho branco Chablis Domaine Long-Depaquit. Como prato principal, um Boeuf Bourguignon ao Pinot Noir com Mousseline de Batatas e Azeite de Trufas, harmonizado com o elegante vinho tinto Côte de Beaune-Villages. Para finalizar, Queijo Brie de Meaux para continuar a degustação do vinho tinto, e como sobremesa, Mil Folhas de Pistache e baunilha com sorvete caseiro de Cosecha Tardia, acompanhado de um vinho Cosecha Tardia, concluindo com cafés, chás e petit fours. 

L'Etoile Ambiente

Os dois vinhos estrelas da noite de Albert Bichot são o Chablis Domaine Long-Depaquit, um clássico que passa de seis a oito meses em contato com as leveduras, o que lhe garante excelente frescor e complexidade, aroma e sabor com nuances florais e minerais, e o elegante Côte de Beaune-Villages, um vinho tinto que encanta por seu caráter sutil e leveza.

Para mais informações e reservas, contate (21) 2529-1299, letoile.rio@sheraton.com ou visite www.letoile-rio.com.br. Acompanhe também no www.facebook.com/letoilerio e instagram pelo @letoilerio.

O restaurante L’Etoile fica no 26º andar do hotel Sheraton Rio, Avenida Niemeyer 121, Leblon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *