Negócios & Serviços

Festival do Turismo das Cataratas debaterá mídias sociais e marketing

O 9º Festival Internacional de Turismo das Cataratas, que será realizado de 4 a 6 de junho em Foz do Iguaçu (PR), terá como uma das novidades o Salão E-Marketing Cataratas. O objetivo é impulsionar a divulgação do destino por meio de mídias sociais e do marketing digital, bem como debater o turismo na blogosfera. 

Hoje, a escolha do consumidor sobre o seu destino é cada vez mais influenciada por referências e indicações de blogues e compartilhamento nas mídias sociais. Assim, o Salão E-Marketing Cataratas, além de debater as melhores práticas para relacionar-se com os clientes por meio das novas mídias, quer incentivar o uso das práticas aprendidas pela indústria do turismo, mostrando que o off-line e o on-line caminham juntos.

O salão também busca a integração dos blogueiros e a troca de experiências. “Vamos estimular novas parcerias, dar maior ênfase na divulgação on-line e ainda fortalecer o festival e divulgar os atrativos do Destino Iguaçu para um nicho cada vez mais crescente”, afirma o coordenador do FIT Cataratas, Paulo Angeli.

mídias sociais e marketingProgramação – A palestra de abertura será com Elisa Araújo, sócia do blogue “Viaje Na Viagem” e vice-presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem). Ela falará sobre o “Perfil dos Blogs de Viagem no Brasil”, na quinta-feira, dia 5, às 14h30.

Às 15h30, Gabriel Britto, diretor da ABBV e responsável pelo blogue “Gabriel Quer Viajar”, apresentará o “Manual de boas práticas entre mercado e blogs de viagem”. A proposta é debater com a plateia sobre ética e relacionamento dos blogueiros com o mercado.

Marketing  Já às 14h30 da sexta-feira, dia 6, Manuela Sanches, diretora-geral da Agência Enlink, abordará o tema “Marketing digital para turismo – tratando de diferentes estratégias e mostrando como é possível competir com gigantes“. Formada em Comunicação Social pela UFPR, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Manuela trabalha com marketing digital desde 2007.

Para completar a programação, às 16h30 haverá uma mesa-redonda sobre turismo na fronteira com o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e a ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, que apresentará o “Rally Dakar Series Desafio Guarani”.

FIT Cataratas  O 9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu será realizado de 4 a 6 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, com organização da De Angeli Feiras e Eventos, apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio do Paraná e Fundo de Promoção e Desenvolvimento do Iguaçu (Fundo Iguaçu).

PROGRAMAÇÃO
5 de junho (quinta-feira)

14h30 – Perfil dos Blogs de Viagem no Brasil: Elisa Araújo (vice-presidente Associação Brasileira de Blogs de Viagem).
15h30 – Manual de boas práticas entre mercado e blogs de viagem: Gabriel Britto (diretor da Associação Brasileira de Blogs de Viagem).

6 de junho (sexta-feira)
14h30 – Marketing digital para turismo: Manuela Sanches (diretora-geral Enlink).
16h30 – mesa-redonda: Marcela Bacigalupo (ministra de Turismo do Paraguai) e Gilmar Piolla (superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu).

9º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu
Dias: 4, 5 e 6 de junho
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center
Foz do Iguaçu-PR

FIT nas redes
Site: www.festivaldeturismodascataratas.com
Facebook: facebook.com/festurdascataratas
Twitter: twitter.com/ficataratas
Instagram: instagram.com/fitcataratas
Google+: https://goo.gl/f3FO5n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *