Antônio Mourão
Depois de 64 anos a Copa do Mundo está de volta ao Brasil. Se a próxima Copa a ser realizada aqui for demorar o mesmo tempo, certamente não iremos participar da festa.
É nesse sentimento que decidimos aproveitar esse evento histórico.
Como todo brasileiro normal, que sofre com o trânsito, insegurança e ingerência de nossos políticos, também questionamos, e muito, os bilhões gastos em um evento enquanto as áreas da saúde, transporte, segurança, educação estão caóticas de organização e carentes de atenção e maiores investimentos.
Mas o evento vai acontecer. E vamos protestar. Mas no voto consciente e no exercício constante de cidadania e participação política.
A Copa é uma festa, principalmente para nós brasileiros, apaixonados por futebol. Desvio de dinheiro público, corrupção na política e no futebol, vandalismo, tudo isso infelizmente não é novidade para o cidadão brasileiro. As coisas ruins já estão sendo transmitidas repetidamente há meses, em todos os meios de comunicação. A boa nova é sermos os anfitriões da Copa do Mundo. E não há melhor protesto do que sermos bons anfitriões.
Assim é como nos sentimos, e é por isso que durante a Copa do Mundo, vamos compartilhar com todos os viajantes as coisas boas que descobrirmos sobre esse evento.
O Com os Pés no Mundo, em parceria com o portal Embarque na Viagem lança a campanha #ladobomdacopa. Se você compartilha um pouco de nossa perspectiva, e quer compartilhar nas redes sociais tudo o que descobrir de bom nesse evento também, utilize a hashtag #ladobomdacopa e viaje conosco na ideia de uma copa do mundo de festa!
Matéria publicada originalmente no site “Com os Pés no Mundo” por Antônio Mourão. Leia na íntegra.