Negócios & Serviços

Aproveite a conexão da Copa Airlines na Cidade do Panamá para conhecê-la um pouco mais

Até algum tempo atrás, quando se falava no Panamá, o país centro-americano era imediatamente associado ao famoso canal que o atravessa, unindo os oceanos Atlântico e Pacífico, mas, desde que a Copa Airlines iniciou as suas operações no Brasil, em julho de 2000, com três voos semanais entre o Brasil e o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, esse conceito foi mudando.

Anteriormente, quem viajava do Brasil rumo às Américas do Norte, Central, Sul e Caribe tinha poucas opções de voos, mas hoje, a capital panamenha, além de um ótimo destino, tornou-se uma conexão muito bem aceita pelos passageiros dos dois voos diários, a partir de Rio de Janeiro.

Entre as vantagens oferecidas pela Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, os passageiros evitam filas de imigração e alfândega e têm as malas despachadas automaticamente para o destino final. O que vem se tornando cada vez mais frequente é o passageiro desejar passar cada vez mais tempo na capital panamenha, antes de continuar a sua viagem, e até planejar uma nova, tendo ela como destino final.

E aqui vão algumas dicas para você curtir melhor o Panamá. A capital panamenha é um ótimo destino de compras no que se refere a variedade e, principalmente, preços; tem um charmoso e bem preservado centro histórico, conta com ótimos hotéis e o que não pode deixar de ser visitada, uma das obras de engenharia mais impressionantes do continente – o Canal do Panamá, não apenas pelo que hoje representa para a economia mundial, mas pela sua própria história.

Para os, e principalmente as, consumistas de plantão, é imprescindível visitar os shoppings centers da cidade, que têm preços de 10% a 15% mais baixos que no free shop do aeroporto. Há quatro shoppings na cidade: o Albrook Mall, o maior do país; e o Multiplaza Pacific, voltado para as marcas de luxo; o Multicentro é pequeno e o Metromall, próximo ao aeroporto, é o mais popular. Duas importantes informações: as lojas fecham às 20h e não se esqueça de perguntar pelas rebajas (promoções e pontas de estoque), pois todas as lojas têm.

A-beleza-escondida-da-capital-do-Panamá-04

Para os passeios o melhor é contratar os serviços de uma agência com roteiros fixos, de algumas horas até o dia inteiro, e a preços razoáveis, que podem incluir visita à praça de artesanato, ao centro histórico, city tours completos e o que não pode faltar: uma visita ao Canal do Panamá, na Eclusa de Miraflores.

Não se esqueça dos câmbios. A moeda nacional é o Balboa: 1 Balboa = 1 dólar americano, que é aceito normalmente (o troco é em Balboas). Também é importante lembrar que o governo panamenho dá para o turista um seguro de saúde por 30 dias, e não cobra taxa de embarque caso você faça uma conexão no Aeroporto de Tocumen, no prazo de até 48 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *