Dicas & Destinos

Dinamarca repleta de aventura e natureza

A Dinamarca é um país repleto de aventuras interessantes e muito contato com a natureza. Confira a seguir algumas dicas de passeios para você nunca mais esquecer!

dinamarcasolnegro 500

Sol Negro

Em Tøndermarsken no Parque Nacional Wadden Sea, na Jutlândia do Sul, você pode assistir ao inacreditável fenômeno natural conhecido como Sol Negro, que ocorre na primavera e no outono, quando milhares de pássaros estorninhos se juntam antes do entardecer, desenhando motivos negros surpreendentes no céu.

Esta visão incrível atrai milhares de espectadores a cada estação e vale muito a pena viajar até o parque para dar uma espiada. Tire uns dias de folga e passeie pelos pântanos planos para mergulhar de verdade no Sol Negro. Apesar de Tøndermarsken ser o melhor lugar para apreciar esse fenômeno é possível vê-lo na região de Ribe, Tipperne em Ringkøbing Fjord e na ilha Rømø.

Daugbjerg Limestone Mines

Visite uma caverna

Se você é corajoso o suficiente para entrar debaixo da terra, a Dinamarca tem uma rede incrível de minas e cavernas naturais abandonadas abertas ao público. Em muitas delas, você terá que compartilhar a escuridão sinistra com grupos de morcegos, que às vezes chegam a dezenas de milhares!

A Jutlândia tem três minas bem conhecidas – a  Pedreira de Calcária de Mønsted, as Minas de Calcária de Daugbjerg Limestone e as Minas de Calcária de Thingbæk. Todas as três são abertas à visitação pública com museus e aventuras subterrâneas. Juntas, elas formam centenas de quilômetros de um mundo subterrâneo a serem explorados, você vai sentir de verdade como era a vida dos mineiros que costumavam trabalhar debaixo da terra.

A ilha de Bornholm é cheia de cavernas abertas conhecidas como Ovens. Algumas são acessíveis apenas de barco, e outras a pé. Você pode descobrir mais sobre como essas formações dramáticas foram criadas no Centro Naturbornholm, em Aakirkeby.

The Wadden Sea National Park

Observação de focas e botos

Há muitas colônias de focas nas rochas e pequenas ilhas ao redor da costa da Dinamarca, algumas podem ser visitadas de barco. Você pode ver focas e golfinhos surgindo em toda a área costeira dinamarquesa. O tipo mais comum de foca na Dinamarca é a foca pintada, mas se você estiver com sorte poderá ver uma espécie muito mais rara: a foca cinzenta.

A Dinamarca tem viveiros de focas em EsbjergHirtshalsKerteminde e Grenaa, nesses locais você pode ver bem de pertinho essas criaturas elegantes e subaquáticas.

Os botos, que são pequenas baleias com barbatanas dorsais diferentes podem ser observados nas águas do Great e Little Belts, no Skagerrak, no Kattegat e no mar do Norte. Na ilha de Rømø, você pode fazer um safári de focas e botos.

Atividades não faltam, aproveite!

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *