Gastronomia etc.

Uma visita ao primeiro Tony Roma’s do Brasil

Ambiente super agradável, um bom espaço para conversar com os amigos (a acústica da casa não é das melhores e algumas conversas, dependendo da altura da voz se misturam), ar condicionado na temperatura perfeita, garçons super atenciosos e bem treinados pela matriz de uma das mais tradicionais steak houses americanas, essa foi a minha experiência no primeiro Tony Roma’s do Brasil.

Tony-Roma's

Presente em mais de 30 países e em cerca de 150 casas, o Brasil passou a integrar este vasto número de estabelecimentos no final de janeiro, quando inaugurou a primeira filial em São Paulo. A casa tem 200 lugares e uma atmosfera aconchegante e certamente tem tudo para agradar ao público.

O carro chefe da casa é a suculenta baby back ribs, cujo corte demandou um bom tempo para desenvolvimento, já que não é comum no Brasil. A ideia para o Brasil é que o Chef mundial da marca, Bob Gallagher, adapte algumas receitas ao paladar brasileiro, respeitando o conceito original.

O Tony Roma’s também traz uma gama generosa de costelas bovinas e de cordeiro, steaks, pratos à base de frutos do mar, acompanhamentos, saladas e sobremesas. Fazem sucesso seus premiados molhos batizados de “signature sauces” – mais de 30! – seu tradicional onion loaf (combinado de anéis de cebola) e o Kickin’ shrimp (tenros camarões dourados com molho condimentado servidos em uma charmosa taça sobre uma saladinha) – um dos mais pedidos.

Tony-Roma's-comidas

O meu jantar começou com um chopp Amstel de 500ml. De sabor leve e refrescante, desce fácil, possui menos de 5% de álcool que lhe coloca no campo das cervejas de médio teor alcoólico. Pedi ao garçom a “Tony´s Signature Combo”, que me perguntou de forma muito educada se eu não preferia esperar a minha companhia e me ofereceu a Onion Loaf, anéis de cebola temperados acompanhado de molho Barbecue original, eu disse que o pedido era só para mim (a gula é o meu pecado preferido), ele me explicou sobre os pratos, informando que o prato servia duas pessoas após a entrada, mas como eu pulei a entrada me arrisquei na meia Baby Back Ribs ao molho Barbecue Bourbon, dois medalhões de mignon regado ao molho de vinho do Porto e camarões na manteiga, acompanhado de brócolis cozido no vapor e purê de batatas ao alho… E não me arrependi, como disse, a gula é o meu pecado preferido. De sobremesa pedi o “Red Velvet Cake”, tradicional bolo americano, super macio, coberto e recheado com glacê e baulinha e por fim um dos cafés que mais aprecio, o “Espresso Leggero”: levemente adocicado, muito encorpado sem qualquer acidez para fechar com chave de ouro minha experiência gastronômica .

No dia seguinte tive que retornar para experimentar a Onion Loaf, e ainda degustei um creme de batatas com queijos, salpicada com bacon, que estavam bem crocantes, e cebolinha.

O Tony Roma’s funciona em dois horários durante a semana, abre para o almoço, fecha para um intervalo reabrindo posteriormente para o jantar.

Serviço:
Tony Roma’s / Brasil-SP
www.tonyromas.com/sao-paulo
Av. Lavandisca, 717 – Moema
Telefone: (11) 3807-0717
Horário de Funcionamento:
2ª a 5ª feira: 12h às 15h / 18h às 23h
6ª feira: 12h às 15h / 18h à 00h
Sábados: 12h à 00h
Domingo: 12h às 23h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *