Negócios & Serviços

Trens de luxo, uma viagem muito além do destino – 1ª parte

As viagens de trem sempre são uma excelente opção para dar uma diferenciada nos roteiros básicos que encontramos prontos o tempo todo, mas e se optarmos por fazer uma viagem em trens de luxo? O que você acha? Pensando nisso, selecionamos algumas opções para você conferir se alguma se encaixa no seu roteiro e aproveitar ainda mais sua viagem com todo um conceito exclusivo e diferenciado. Confira e já se apaixone pela ideia desde já.

Blue Train – África do Sul


O “Trem Azul”, um dos lendários trens de luxo do mundo, viaja por magníficas paisagens na África do Sul entre Pretória e Cidade do Cabo. Este trem possui o conforto e a elegância dos melhores hotéis do mundo.
Com uma aura totalmente mística sobre ele, reis e presidentes tem viajado por este magnífico hotel de cinco estrelas em movimento. Seu próprio nome tornou-se sinônimo do “melhor em luxo e serviço personalizado” que aliás é uma norma no Blue Train. Como hóspede, você terá um mordomo dedicado a qualquer sinal ou aceno e assim garantirá uma experiência inesquecível. Um lanche de fim de noite? Um serviço de despertador pela manhã bem cedo? Um jantar de gala que precisa de um cuidado especial? Tudo isto está a apenas um telefonema de distância, já que seu mordomo estará sempre à espera e pronto para atender qualquer necessidade.

Blue Train 600

Royal Scotsman – Escócia

Uma viagem no Royal Scotsman não pode ser considerada apenas uma viagem sobre trilhos. Trata-se de uma experiência fantástica, que leva os passageiros através das mais belas paisagens da Escócia.
A vida a bordo do Royal Scotsman é realmente um luxo, com um charmoso jantar gastronômico acompanhado de um verdadeiro uísque escocês.
Se externamente o ambiente é um convite ao deslumbramento, o cenário interno é um espetáculo. Das gigantes janelas do vagão, é possível observar belíssimas paisagens e aproveitar o ambiente descontraído para conversar em confortáveis poltronas ou mesmo na varanda instalada no fundo do vagão.

Royal Scotsman

El Transcantábrico – Espanha

De Santiago de Compostela a León, ou vice-versa, você viverá toda a magia do norte da Espanha a bordo de um verdadeiro cruzeiro sobre trilhos. O El Transcantábrico possui um serviço requintado, com uma gastronomia inigualável e um magnífico itinerário.
Inaugurado em 1983, o El Transcantábrico foi o primeiro trem de passageiros da Espanha. O luxuoso trem comporta 52 passageiros, acomodados em 26 suítes, todas com televisão, DVD, ar condicionado, som e banheiro com hidromassagem e sauna. A viagem dura oito dias e sete noites, passando por lugares históricos na Espanha. Uma característica do El Transcantábrico é que ele não viaja durante a noite, para garantir a tranquilidade dos passageiros. Os que não gostarem de dormir cedo podem aproveitar a noite no pub, localizado em um dos quatro vagões destinados ao lazer e entretenimento.
Atualmente, são dois trens que operam ao mesmo tempo. Enquanto um inicia a viagem a partir de Santiago de Compostela, o outro sai de León. Entre cidades e vilas por onde o trem passa, você poderá ouvir as explicações dos guias para não perder nenhum detalhe da viagem.
Cada suíte do El Transcantábrico foi desenhada para seu conforto e privacidade. Os passageiros podem dormir tranquilamente, pois o trem fica parado durante as noites. Dessa forma, aqueles que gostam de vida noturna podem aproveitar o agito nas cidades onde o trem para. Vale ressaltar que os vagões são internamente conectados, permitindo o livre trânsito dos passageiros.

El Transcantábrico 600

Estas são algumas opções maravilhosas para você já ir se deliciando. Não perca a segunda parte com outras excelentes opções que selecionamos para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *