Gastronomia etc.

Novos menus da KLM estão de dar água na boca!

A KLM está lançando os novos menus que serão servidos nas cabines World Business Class e na Economy Class. Os pratos foram criados pelo premiado Chef paulistano Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, e serão servidos nos voos que partem de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Amsterdã. É a culinária genuinamente brasileira e de altíssima qualidade atravessando o Atlântico e chegando até o continente europeu!

A companhia aérea holandesa sempre trabalhou com chefs e sommeliers de renome internacional nos menus da World Business Class, como uma forma de investir continuamente no serviço de bordo. Atualmente, as refeições servidas nos voos que partem de Amsterdã são criadas pelo top Chef Sergio Herman, do restaurante The Jane, na Antuérpia.

A escolha de Rodrigo Oliveira pela KLM mostra a importância do mercado brasileiro para a companhia. A filosofia do chef brasileiro, que só usa ingredientes locais e sazonais, corresponde à visão de sustentabilidade da KLM. Com a parceria, a KLM está se preparando para aproveitar os grandes eventos esportivos que ocorrerão no País: a Copa do Mundo deste ano e os Jogos Olímpicos de 2016. A cozinha brasileira é extremamente popular e agrada aos mais diversos paladares.

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira é o Chef proprietário do restaurante Mocotó, duas estrelas no Guia 4 Rodas e 16º melhor da América Latina, segundo a Restaurant Magazine. Rodrigo foi eleito “Uma das cem personalidades mais influentes” pela revista Época e seu novo restaurante, Esquina Mocotó, foi votado o “Melhor Novo Restaurante” pela revista Prazeres da Mesa e pelo caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.

Confira abaixo algumas das delícias servidas na World Business Class até 30 de Junho de 2014:

Salada Folhas e Frutas: Salada de folhas, palmito pupunha, maçã fresca, fruta liofilizada e macadâmia. Servida com vinagrete de mel e limão.

Moqueca de peixe, arroz com castanha: Pintado no molho de coco com tomatinho, cebola pérola e pimenta cambuci, servida com mix de arroz e castanha de caju

Nhoque de mandioca com molho de queijos do Brasil: Nhoque de mandioca, assado e levemente dourado, servido em um molho de queijo da serra da canastra e requeijão cremoso.

Cocada, coco e castanha do Pará: Cocada cremosa, servida com castanha do Pará e coco queimado.

Entrada Cuscuz Caiçara e Folhas do Jardim

Cuscuz Caiçara e Folhas do Jardim: Prato típico do sudeste brasileiro, cuscuz de milho com camarão, legumes salteados e capuchinha.

Prato Principal Balotine de Frango com Arroz e legumes

Balotine de frango com arroz e legumes: Coxa e sobrecoxa de frango desossados e recheados com o próprio frango suavemente temperado, servido em seu próprio molho acompanhado de arroz de abobrinha – arroz basmati, abobrinha, tomate e ervilha.

Prato Principal Gratinado de mandioca com carne seca e requeijão

Gratinado de mandioca com carne seca e requeijão: O clássico brasileiro feito com purê de mandioca, recheado com carne seca desfiada e requeijão cremoso. Gratinado com queijo de coalho e servido com brócolis e tomate cereja.

Sobremesa Quindim de Manga

Quindim de Manga: Doce tradicional brasileiro com manga, coco crocante e sagu de vinho.

Café da Manhã Omelete tradicional com requeijão

Café da manhã: Omelete tradicional com requeijão, servida com espinafres salteados e milho verde.

Café da Manhã Bolinho de mandioca e mel de engenho

Café da manhã: Bolinho de mandioca com coco e queijo servido com mel de engenho (melado).

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *