Dicas & Destinos

Amsterdam e sua rica cultura

A Holanda é pequeno um país  que fica no oeste da Europa, espremidinho entre a pequenina Bélgica e a grandona Alemanha, um lugar extremamente convidativo ao turismo e que mantém uma das melhores taxas de qualidade de vida do velho continente. Sua história é bem rica e sua cultura é bem diversa e por isso, fazer uma viagem para lá, certamente é uma delícia. Hoje vamos falar um pouquinho sobre sua capital, Amsterdam, e dar algumas dicas bacanas de lugares legais para você visitar.

Palácio Real em Amsterdam

Palácio Real em Amsterdam

O que torna Amsterdam tão atraente é a atmosfera histórica do século XVII combinada à mentalidade de uma metrópole moderna, o que cria um ambiente simpático e relaxante. O tamanho pequeno dos prédios e a intimidade das ruas, canais e praças criam uma atmosfera que os visitantes adoram.

Museu Van Gogh

Museu Van Gogh

A cidade tem a maior densidade de museus do mundo e contém destaques como o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, o Hermitage Amsterdam e o Rijksmuseum, com o famoso quadro Ronda Noturna de Rembrandt. Outros pontos interessantes de Amsterdam são o Palácio da Praça Dam, o Zoológico Artis, o Museu Histórico Judaico e a Casa de Rembrandt.

Museu Histórico Judaico

A melhor maneira de passear por  Amsterdam é de bicicleta. Não há jeito mais gostoso de conhecer a cidade do que passear de bicicleta.

Imperdível também em Amsterdam são os canais tão famosos. Faça um tour para conhecer o distrito histórico que foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2011. Uma visita não está completa sem antes apreciá-los. Eles são o símbolo da cidade e possuem grande valor cultural e histórico. O Comitê do Patrimônio Mundial decidiu incluir a área ao redor dos canais, datada do século XVII, na Lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Canais de Amsterdam

Canais de Amsterdam

Dicas para os canais de Amsterdam

Embora cada canal seja lindo e único, aqui estão algumas dicas:

A Curva Dourada: o canal da Leidsestraat à Vijzelstraat tem o mais lindo e magnífico conjunto de casas de canal de Amsterdam.

Uma vista, 15 pontes: a ponta na esquina da Reguliersgracht com a Herengracht tem uma vista exclusiva das 15 pontes. Olhe para o lado da rua com os números ímpares.

Magere Brug: a “Magere Brug” (“Ponte Magrela”) é uma das mais pitorescas pontes de Amsterdam. À noite, recebe uma iluminação romântica.

Passeio pelo canal: admire os lindos canais e suas casas com um dos muitos passeios de canal em Amsterdam.

Canais de Amsterdam na Lista de Patrimônios da Humanidade

De acordo com a Unesco, os canais são um patrimônio cultural de “excepcional valor universal”.  A cidade de Amsterdam também faz o máximo para manter e proteger os canais. Motivos suficientes para você conhecer a Veneza do Norte: os canais de Amsterdam.

 Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *