Negócios & Serviços

WTM Latin America 2014 terá pelo menos 30 novos expositores

Para a edição 2014 da WTM Latin America e o 41º Encontro Comercial Braztoa que acontece entre 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, vários expositores do Brasil, da América Latina e do resto do mundo já estão confirmados. Além de participantes tradicionais, como grandes agências de turismo, hotéis e entidades governamentais, estarão presentes sites de renome – como Google e TripAdvisor – e até a trupe canadense Cirque du Soleil. Em 2013, participaram 1.250 expositores de 60 países, que contribuíram para o objetivo central da feira: “promover a América Latina para o Mundo e trazer o Mundo para a América Latina”.

Em visita ao Brasil pela primeira vez em 2013 – para a edição inaugural da WTM Latin America –, a rede Trump Hotels, fundada pelo bilionário americano Donald Trump, novamente confirmou participação para este ano. Além dela, também estarão presentes bandeiras como Accor (que também patrocina a feira), Meliá, Marriott International e Hilton Worldwide, já consolidadas no país e na região.

Entre os empreendimentos comerciais, destaque para lojas como Macy’s e Bloomingdale’s, dos Estados Unidos, e Chic Outlet Shopping – presente em 9 cidades da Europa.

“Esta grande aceitação e procura por parte dos expositores reflete a importância da WTM Latin America para o setor turístico da região, que se desenvolve a passos largos mesmo com a crise financeira mundial, que afetou o desenvolvimento econômico dos países do globo como um todo”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

Só nos países da América Latina, o número de desembarques cresceu quase 50% em 10 anos, saindo de 54 milhões em 2003 para os 80 milhões previstos para esse ano. E o Brasil é a principal estrela neste cenário. Não à toa, os olhos do mercado mundial de turismo estão voltados para o país, que receberá dois eventos mundiais nos próximos três anos.

De fato, a pujança do setor no Brasil e o sucesso da edição 2013 da WTM Latin America já atraíram pelo menos 30 novos expositores para a feira, a exemplo das NTOs – Organizações Nacionais de Turismo – da Austrália, Nova Zelândia e Croácia, e da rede hoteleira InterContinental Hotels (IHG).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com.

wtm 2014

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto à WTM Latin America.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já reservaram seus próprios espaços para 2014.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo internacional), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *