Negócios & Serviços

Cruzeiro Histórico de luxo pela Europa

Em comemoração aos 70 anos do dia D, que marcou definitivamente a libertação da Europa Ocidental do domínio nazista durante a Segunda Guerra Mundial, a Uniworld Boutique River Cruise Collection  está promovendo um cruzeiro fluvial entre Paris e a Normandia, local onde desembarcaram as tropas aliadas.

 

River Baroness - European cruising through France

Os destaques deste roteiro de luxo são os diversos locais históricos a serem visitados, as paisagens do norte da França e a alta gastronomia.

River Baroness Restaurant

Vale ressaltar que o navio River Baroness (que está realizando estas saídas especiais) acabou de ser renovado e possui capacidade para apenas 118 passageiros em 55 cabines e quatro suítes, seguindo seu alto padrão de exclusividade.

River Baroness Suite

As saídas estão acontecendo entre Março e Outubro. Procure seu Agente de Viagens e obtenha maiores informações.

Sobre o Dia D

O Dia D, 6 de junho de 1944, foi a data em que ocorreu o desembarque das tropas aliadas na Normandia (noroeste da França). Este dia é considerado por muitos historiadores como o mais importante da Segunda Guerra Mundial. Foi decisivo na vitória dos aliados contra o Eixo (Alemanha, Itália e Japão). O nome oficial deste plano militar era Operação Overlord.

A região era dominada pelos alemães na chamada Muralha do Atlântico. Os aliados, desembarcaram com mais de 300 mil homens e milhares de armamentos. Os aliados usaram senhas e informações falsas sobre o desembarque, estratégia importante para confundir as tropas alemãs.

Após duras batalhas, a operação Overlord funcionou e os aliados venceram. Esta vitória foi crucial para o avanço dos aliados rumo a vitória sobre a Alemanha em 1945.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *