Viajante Sangue Bom, vamos salvar vidas?

Vamos aproveitar que a Copa do Mundo está chegando, que ela estará nas discussões do dia a dia, e estimular os viajantes a doarem sangue? Você sabia que em geral, as doações de sangue caem 40% em época de Copa do Mundo?

Estamos convidando todos os viajantes que, além de torcer por suas Seleções, também doem sangue. Doar sangue é um ato de carinho genuíno. Com apenas uma doação, é possível salvar até quatro vidas.

Um fator que também contribui com a diminuição no número de doações de sangue é a proximidade do inverno. Em alguns Hemocentros as doações chegam a cair 30% com a queda de temperatura nos termômetros.

Nossa meta é conseguir através da campanha #ViajanteSangueBom 10 mil doações até as férias de janeiro, 1000 doações por mês. Com essas doações de sangue será possível salvar até 40 mil vidas. É um objetivo ousado? Com certeza, mas com sua ajuda é possível. Compartilhe, indique, divulgue, e acima de tudo, se você puder, doe sangue, e vamos inspirar mais pessoas!!!

É possível doar sangue nos postos fixos do hemocentro do seu estado. As coletas também podem ser feitas através das equipes móveis. Para ter mais opções, procure a Secretaria de Saúde do seu estado.

O doador deve:

• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Indivíduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

VIAJANTESANGUEBOM

Sobre o “Viajante Sangue Bom”.

A mobilização #ViajanteSangueBom incentiva os viajantes a acrescentar a doação de sangue no seu check-list. Além de pensar nos transportes, de reservar a hospedagem, programar os passeios, refeições, entre outros, incentivamos que a pessoa também acrescente a doação de sangue. A mobilização visa aumentar os estoques de sangue em Hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações principalmente no período em que a demanda por transfusão aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *