Gastronomia etc.

Quem disse que um estádio serve apenas aos jogos de futebol?

Imagine um espaço que proporcione aos mais apaixonados torcedores o prazer único de desfrutar ao mesmo tempo as emoções de torcer pelo seu time, e apreciar uma boa gastronomia em um ambiente muito peculiar, o estádio de futebol.

Alguns estádios pelo mundo possuem restaurantes com visão completa do campo, e em dias de jogos, além das mesas para refeição, ainda dispõe cadeiras para aqueles que não querem perder nenhum lance do seu time do coração.

RealCafé do Estádio Santiago Bernabéu encontra-se em um dos lugares mais especiais de toda a Área VIP do estádio. No seu interior você irá conferir uma combinação perfeita de ótima culinária com o requinte arquitetônico do ambiente. E, especialmente, pela proximidade com o campo, viver cada momento do jogo e se sentir um verdadeiro Galáctico do Real Madri.

realcafe_estadio_santiago_bernabeu_620x350

Restaurante V’ammos está instalado em um ponto privilegiado em meio às arquibancadas do estádio Karaiskaki, em Atenas, casa do tradicionalíssimo Olympiacos. O bar é composto por 300 panelas de alumínio, o que o torna uma obra de arte única. O Restaurante mistura tecnologia e design.

vammos_estadio_karaiskakis_foto_lmarchitects_divulgacao

Catedral da Cerveja é um restaurante e cervejaria. Está localizado no Estádio da Luz em Lisboa, casa do Benfica, possui vista panorâmica para o campo, permitindo a perfeita combinação entre a boa gastronomia e a emoção de torcer.

catedral_cervejaria_estadio_da_luz

Arena Bistro, fica no Allianz Arena München Stadium – estádio localizado ao norte da cidade de Munique, na Alemanha – no local, o torcedor pode experimentar uma variedade de massas e bebidas, quentes ou geladas, entoar os cantos de incentivo ao atual campeão mundial de clubes, o Bayern de Munique, sem esquecer, é claro, da badalada cerveja alemã.

arena_bistro_aallianz_arena_mnchen_stadium

Na onda da modernização dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, muito tem se falado a respeito do Padrão FIFA dos estádios, mas na prática, serão poucos com opções de entretenimento e alimentação. O estádio do Morumbi, do clube mais vencedor do Brasil, o São Paulo F.C, não está entre os estádios da Copa, mas o Morumbi Concept Hall é uma ótima opção de lazer, entretenimento e gastronomia, com destaque para o Restaurante by Koji que une a tradicional culinária japonesa com a paixão do brasileiro, o futebol.

by_koji_foto_ricmartinez

Seja para o torcedor ou visitante, toda estrutura, arquitetura e gastronomia perde importância quando o juiz apita o inicio da partida. Certo?

E o estádio do seu time, tem uma aérea gastronômica que merece destaque? Então comente e contribua para enriquecer ainda mais essa matéria.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *