Dicas & Destinos

Conheça um pouco mais sobre o Eilean Donan Castle na Escócia

O Castelo Eilean Donan é um dos castelos mais conhecidos da Escócia. Nos habituamos muito a vê-lo em cartões-postais e capas de livros sobre o país.

Escócia Highlands Eilean Donan Castle reduzida

O Castelo está localizado numa pequena ilhota em Loch Duich, a oeste das Highlands escocesas. Esta é uma das atrações turísticas mais populares nas Highlands. O Castelo já foi cenário de vários filmes, inclusive o super conhecido Highlander  de1985, aquele com o lindíssimo (ops!!) Christopher Lambert  que tinha que viver lutando para não perder a cabeça (sem trocadilhos),  e mais recentemente nos filmes O Melhor Amigo da Noiva e Elizabeth – A Era de Ouro. A paisagem ao redor do Castelo é incrivelmente mágica.

Eilean Donan Castle, Scotland1

O primeiro castelo naquele local foi construído no século 13 por Alexander II, num esforço para ajudar a proteger a região das invasões vikings. Nessa época, as muralhas do castelo abrangia toda a ilha. Em 1719, num conflito militar, o Castelo foi explodido e totalmente destruído. Ficou em ruínas durante cerca de 200 anos, quando, entre 1912 e 1932, foi reconstruído para ser uma residência familiar.

Frequentemente o Castelo tem sido alugado para grandes eventos e reuniões da alta sociedade.  Para os casais apaixonados que sonham se casar em um Castelo tradicional, saibam que o local também é muito adequado para realizações de grande festas de casamento. Puro luxo e tradição, exclusividade total.

Eilean Donan Castle, Highlands, Scotland, UK.reduzida

Por sua rica história e a incrível beleza da paisagem da região, o Castelo Eilean Donan é um dos lugares do mundo que você não pode deixar de conhecer.

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *