Negócios & Serviços

Belo Horizonte recebe a sexta edição do Salão Mineiro do Turismo

Em sua sexta edição, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março de 2014, no Minascentro, em Belo Horizonte, o Salão Mineiro do Turismo é considerado o mais importante evento do setor no estado. O objetivo é promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado. O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento, comercialização de produtos, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões do Estado.

Ocorrendo em conjunto com o 8º Salão da ABAV/MG, o evento concentra as principais operadoras de viagem do país, bem como companhias aéreas, agências de viagem e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo. No local, o visitante poderá conhecer mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios. Participarão do evento 45 circuitos turísticos representando, aproximadamente, 400 municípios mineiros.

Nesta edição são configurados os ESPAÇOS VIVENCIAIS TEMÁTICOS, localizados no primeiro andar: Negócios, Religiosidade e Cultura, Aventura e Natureza, Esportes, Café e Gastronomia. Os estandes darão lugar a cenários, que permitirão ao público interagir com que há de melhor nos roteiros de Minas. O mascote da Copa do Mundo, o Fuleco, também estará presente.

No primeiro andar acontece ainda o SALÃO DO CONHECIMENTO. Participam nomes de grande destaque no cenário turístico nacional e internacional.  Importantes temas sobre mercado, inovação, oportunidades e tendências do setor serão discutidos nos dois dias do evento, por meio de palestras, debates e rodadas de negócios . O foco é a capacitação e qualificação profissional dos profissionais e estudantes de turismo, bem como do público interessado no setor.

Já o segundo andar do Minascentro vai abrigar o SALÃO DOS DESTINOS, que será destinado à promoção e divulgação dos produtos/roteiros turísticos das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. Os estandes dos circuitos serão distribuídos por seis segmentos: Bem-Estar, Rural, Negócios, Cultura, Natureza Serras e Natureza Águas.

As agências de viagem, operadoras e receptivos turísticos do Programa Minas Recebe também estarão no local, oferecendo aos visitantes sua cartela de produtos e roteiros, promovendo o turismo no Estado e possibilitando a ampliação da presença dos receptivos locais no mercado turístico regional e nacional.

Ainda no segundo andar do centro de convenções, o público poderá visitar o SALÃO NOSSAS RIQUEZAS, destinado à apresentação das belezas de Minas, incluindo manifestações culturais, artesanato e gastronomia. No local, serão comercializados produtos típicos mineiros e haverá um espaço de convivência com quitutes mineiros, comida de boteco e cachaças de qualidade.

SalãoMG

8º SALÃO DO TURISMO DA ABAV-MG

Como na edição anterior, o 8º Salão do Turismo da ABAV Minas será realizado paralelamente ao 6º Salão Mineiro do Turismo. Ao realizar os dois eventos de forma simultânea, o objetivo é atrair as agências e operadoras do interior de Minas, a fim de divulgar um número maior de roteiros turísticos do Estado.

A edição deste ano terá a participação de cerca de 60 expositores. O Salão do Turismo da ABAV Minas é considerado uma das mais importantes feiras de comercialização de destinos turísticos do País, além se der o importante laboratório de inovações e fórum de tendências do turismo nacional. Reúne as melhores ofertas em hotéis, passagens aéreas e pacotes turísticos nacionais, sendo um palco de lançamento de novos roteiros turísticos.

2º SALÃO DA GASTRONOMIA MINEIRA

Dando continuidade à promoção da gastronomia mineira, projetando esta importante riqueza e atrativo turístico de Minas Gerais, o Governo de Minas vai promover no Minascentro, paralelamente ao 6º Salão Mineiro do Turismo e ao 8º Salão do Turismo da ABAV Minas, o 2º Salão da Gastronomia Mineira.

Através de palestras e debates com renomados “chefs” e importantes nomes da gastronomia nacional e internacional, o evento será uma oportunidade para difusão de conhecimentos e práticas do setor, e a sua relação com o setor turístico. Destaque para a palestra “Gastronomia e Inclusão Social”, que será ministrada pelos idealizadores e parceiros do Projeto Gastronomia no Morro. Além disso, serão discutidos temas como profissionalização e atuação no setor gastronômico, tendências e desafios para o setor de alimentação fora do lar e políticas públicas e ações empreendedoras sobre gastronomia e turismo. O café, a cachaça e a cerveja artesanal também serão tema de mesa redonda. Este ano, o evento contará com a participação dos principais festivais gastronômicos do estado como o Festival de Tiradentes, o Comida de Buteco, Brumadinho Gourmet e Brasil Sabor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *