Gastronomia etc.

L’Etoile – Estrela francesa chega ao Brasil?

O Sheraton Rio Hotel & Resort, na zona sul do Rio de Janeiro, abriu em sua cobertura, as portas do seu mais novo restaurante, o francês L’Etoile. Quem comanda a cozinha é o badalado chef francês Jean-Paul Bondoux, que tem carreira consolidada na Argentina e no Uruguai, com as duas unidades de seu restaurante La Bourgogne em Buenos Aires, e na filial de Punta del Leste.

L'Etoile - Magret de Pato com Manga

L’Etoile – Magret de Pato com Manga

O estilo de Bondoux é único, excêntrico, carismático e genial na sua gastronomia que ele mesmo descreve como “transparente”. Defensor da cozinha clássica, feita para valorizar o ingrediente, ele avisa que se manterá fiel à culinária francesa, mas no menu do L’Etoile a mistura de pratos tradicionais franceses com pratos sazonais de influências brasileira é um dos diferenciais, como a Terrina de foie gras com chutney de figo, Ostras com gelatina de água do mar e caviar, Steak Tartare com Batata Frita e Salada, suas famosas Coxas de rã com ervas – que Bondoux diz ser lembrança de sua infância, uma receita que aprendeu com a avô na França – assim como um Magret de pato com manga, Camarão VG salteado em manteiga de repolho verde e cítricos e uma linda Tajine do mar com molho de verbena, entre outros. As sugestões de sobremesas são igualmente deliciosas, estão entre elas, seu tradicional Mil folhas de frutas vermelhas, que é um sucesso no La Bourgogne há vários anos, uma delicada Degustação de Crème brûlée, Abacaxi confitado com baunilha e Sorbet de Caipirinha.

O braço direito de Bondoux, que comandará a cozinha do novo restaurante no dia a dia, será o Argentino Emmanuel Serrano, que já trabalha sob o comando de Bondoux há quase dez anos. Sintonia pura.

L'Etoile - Camarão Tropical

L’Etoile – Camarão Tropical

O L’Etoile – que significa “a estrela”, em francês – fica na cobertura do hotel Sheraton Rio, e está com inauguração oficial confirmada para 21 de Março de 2014. O lugar tem um ambiente especial, uma vista espetacular, principalmente a noite, e é com certeza um lugar para momentos únicos e exclusivos.

L'Etoile - Mil Frutas com frutas vermelhas

L’Etoile – Mil Frutas com frutas vermelhas

O restaurante francês está aberto tanto para hóspedes do hotel como para visitantes não hospedados, funciona de segunda a sábado, das 19h30 às 22h30, e fica na Avenida Niemeyer, 121 – piso 26, Leblon, Rio de Janeiro.

Para mais informações visite o site www.letoile-rio.com.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *