Negócios & Serviços

Avião no Carnaval? Confira algumas dicas para tornar a viagem mais tranquila

Para quem pretende viajar durante o Carnaval, temos algumas recomendações para tornar a viagem mais tranquila.

carnaval

A primeira recomendação é que você dê preferência ao check-in antecipado, que pode ser realizado por meio da internet, do celular ou totens de autoatendimento nos aeroportos. Assim, você só precisa dirigir-se ao balcão em caso de despacho de bagagens.

Outra recomendação é que em dias confusos como estes os passageiros de voos domésticos se apresentem no aeroporto com 2 horas de antecedência, enquanto os de voos internacionais cheguem 4 horas antes do embarque. É importante também estar atento aos limites estabelecidos pelas regras do setor para bagagens de mão. As normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estipulam que a somatória das dimensões (altura + largura + comprimento) das malas levadas a bordo não deve ultrapassar 115 centímetros, com peso máximo de 5 quilos.

Retire as etiquetas da companhia aérea da última viagem e evite colocar uma fita colorida na mala para facilitar a identificação da bagagem despachada no momento do desembarque, pois ela pode ser confundida com de outra cia, amarre um pequeno fitilho ou um lenço, isso o ajudará no resgate de sua bagagem na esteira do aeroporto.

Em caso de objetos frágeis ou perecíveis, confira se os itens não se encontram na relação de artigos proibidos para “bagagem despachada”. Você também deve se certificar de que estão corretamente embalados.

Para sua segurança, confira se recebeu seu canhoto comprovando que as malas foram despachadas.

As bagagens de mão devem ser apresentadas no check-in para que ela também seja verificada e etiquetada. É recomendado que você se certifique de que não há objetos perfurantes, cortantes ou relacionadas nos itens que não podem ser levados na bagagem de mão, ou os mesmos ficarão retidos na inspeção no Raio X.

No desembarque, você deve verificar se a sua mala está no mesmo estado em que foi despachada. Caso note algo errado, você deve procurar imediatamente um funcionário da empresa dentro da área de desembarque para esclarecimentos e providências, se necessário.

Ainda no momento de retomar a bagagem, recomendamos que verifique, por meio do nome na etiqueta da mala, se o volume é o correto. Essa atitude evita que a bagagem de outra pessoa seja levada por engano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *