Gastronomia etc.

Restaurante Mingus – uma perfeita combinação entre música e gastronomia

 

Localizado em Boa Viagem, bairro litorâneo do Recife, o Restaurante Mingus é o que se pode chamar de uma perfeita combinação entre música e gastronomia. Inaugurado em 14 de janeiro de 2006, o restaurante, que leva o sobrenome do contrabaixista e compositor Charles Mingus, tem na cozinha contemporânea francesa a sua grande especialidade.

Mingus reúne cozinha contemporânea francesa com jazz

O espaço, com capacidade para 80 pessoas, traz como característica o requinte e a sofisticação. A música dá o tom ao ambiente, que possui na sua decoração traços de fortes referência ao jazz em paineis fotográficos de nomes como Charles Mingus, Chet Baker, Astor Piazzolla e Tom Jobim, entre outros. No décor, peças garimpadas em antiquários e obras de arte como um bandoneón suspenso no teto do restaurante imprimem ao ambiente a paixão pela sonoridade em todos os detalhes.

Carré de Cordeiro em Crosta de Ervas e Risoto de Parmesão - Prato da Boa Lembrança do Mingus - Foto: Rafa Medeiros

Carré de Cordeiro em Crosta de Ervas e Risoto de Parmesão – Foto: Rafa Medeiros

Na gastrô, uma cozinha clássica, de ingredientes seletos e técnica apurada, o que garante a delicadeza e sofisticação do menu. Apesar de conservar as técnicas que respeitam os ingredientes e insumos, a tecnologia não é posta de lado e faz surgir criações em fornos combinados que garantem uma maior maciez e suculência dos alimentos.

Desde novembro de 2013, o menu passou a ser assinado pela chef carioca Ludmilla Soeiro, até então à frente do badalado Zuka. Sua primeira missão foi mudar o cardápio, que ganhou 21 novos pratos em substituição a opções anteriores. Com toques contemporâneos, a chef imprime sua identidade através de opções como escalope de foie gras uvas verdes, farofinha de granola e redução de vinho do porto com balsâmico; Atum semi cru com pupunha grelhada e molho de raiz forte ou ainda um Creme brulée de Nutella com picolé de creme Diletto.

Entre os diferenciais, a casa dispõe de ambiente para realização de eventos, área externa para fumantes, serviço de manobrista, wireless banheiro para deficientes. É desta forma que o Mingus se consagrou com uma excelente opção para qualquer dia na semana, seja para um almoço de negócios, um jantar a dois ou para degustar de um bom vinho ao som do melhor do jazz ao vivo, executado aos finais de semana.

Restaurante Mingus

Restaurante Mingus

Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem, Recife – PE (81) 3465-4000

Almoço – terça a quinta-feira de 12h às 15h. Sexta e domingo das 12h às 16h

Jantar – segunda a quinta de 19h30 às 24h e sexta e sábado das 20h às 1h30

A casa ainda possui música ao vivo de quinta a sábado, sistema wireless, banheiro para deficientes, manobrista, clube de whisky e carta de vinhos com 350 rótulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *