Dicas & Destinos

Chamonix Skywalk já é sucesso a mil metros de altura

 

Na França visitante pode pairar sobre abismo através do Chamonix Skywalk

Chamonix skywalk

Aiguille du Midi é uma bela montanha, entre a França e a Itália, ao lado da charmosa cidade de Chamonix, na França. Aiguille du Midi tem 3.842 metros de altura e fica no maciço do Mont-Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental, com 4.810 metros.

Sobre o pico eleva-se uma torre, uma antena de telecomunicações, representando o ponto mais alto do Aiguille du Midi. A vista do local é impressionante, permite uma ampla visão do maciço do Mont Blanc e da região dos Alpes.

Há teleféricos que levam até uma base-estação, situada a 3.777 metros de altitude, de onde se pode ir, por meio de um elevador, ao pico, que está a 3.842 metros de altitude

A novidade é que, desde de dezembro de 2013, no cume do Aiguille du Midi há o Chamonix Skywalk, uma sala envidraçada de dimensões que lembram as de um elevador e cujo piso é transparente. A sensação de entrar e pisar no Skywalk é vertiginosa, no mínimo assustadora. É uma sensação de pairar no ar.

A sensação, para quem está no Chamonix Skywalk, é de estar pairando no céu. Uma vertigem de mil metros de altura.

Além de experimentar a sensação de estar no Skywalk, subir ao Aiguille du Midi é maravilhoso pela incrível vista do local. É um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *