Negócios & Serviços

Aéreas estrangeiras poderão operar no Brasil durante a Copa do Mundo

 

Diante de eventuais preços abusivos que poderão ser praticados pelas companhias aéreas durante a Copa do Mundo, o governo pode aumentar a concorrência.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffman afirmou que o governo pode abrir o mercado para operadoras aéreas estrangeiras se houver abuso de preços no setor.  “Não deixaremos de avaliar todas as possibilidades, inclusive abrir o mercado”, disse ao jornal.

“Para você equilibrar realmente o mercado, teria de ser autorizar que eles [estrangeiros] operem diretamente no Brasil”, respondeu quando questionada se a ideia era aumentar a participação dos grupos estrangeiros nas companhias brasileiras ou liberar a atuação direta deles no país.

Segundo ela explicou para a reportagem, a proposta poderia ser implementada por meio de uma medida provisória, alterando a legislação atual, que veta operações domésticas de empresas estrangeiras.

A expectativa do governo é que a Copa atraia 600 mil turistas estrangeiros e que 3 milhões de brasileiros circulem pelo país, o que poderá afetar o preço das passagens aéreas.

aviões

Leia também:

Qual a perspectiva dos voos no Brasil durante a Copa do Mundo?

Seu voo foi cancelado ou está atrasado, e agora?

Companhia área Azul será a transportadora oficial da Band durante a Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *