Quais são as motivações dos Brasileiros em relação à Copa?
O Estudo Sindicalizado Copa do Mundo, conduzido pela Ipsos Marketing entre junho e agosto de 2013, respondeu a esta pergunta. O estudo, que usou a metodologia Censydiam, baseou-se em grupos de discussão, fórum online (qualitativo), entrevistas online e presenciais (quantitativo).
O estudo, realizado com três mil pessoas com idades entre 14 e 60 anos, revela os hábitos esperados do brasileiro durante a Copa do Mundo e qual a imagem que a população tem do mundial.
Após as manifestações que ocorreram em diversas cidades do país durante a realização da Copa das Confederações, a expectativa era de que o índice de aprovação para a Copa do Mundo fosse menor. Mas o Estudo apontou que 75% das pessoas são a favor do evento, e 16% são contra.
Mesmo com a euforia na compra dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014, apenas 14% dos brasileiros pretende assistir os jogos dos estádios, 52% pretendem assistir o maior número de jogos possíveis, e grande parte das pessoas pretende assisti-los com a família (79%).
De acordo com a empresa, o levantamento tem o objetivo de entender as motivações dos brasileiros em relação ao mundial.