Negócios & Serviços

2014: previsões e tendências por Marco Ferraz, Presidente da BRAZTOA

 

A convite do Portal Embarque na Viagem, profissionais e políticos compartilham suas visões sobre o que pautará o mercado de turismo no ano que chega, no cenário nacional e internacional.

2014: previsões e tendências por Marco Ferraz, Presidente da BRAZTOA.

“Sempre complicado fazer uma previsão no Brasil, com mudanças de ordem econômica e que impactam na decisão de viagem dos brasileiros.

De qualquer maneira, se não tivermos grandes questões de impacto na economia que afetem o emprego, o crédito, o câmbio e a inflação, teremos um ano de oportunidades com o Carnaval em março, possibilitando um mês de promoções em fevereiro e ainda muita espaço para a venda do período de Carnaval. A baixa temporada do primeiro semestre vai ser menor por causa da Copa, entre março e começo de junho, e a Copa vai estender o período de férias de inverno, entre 12 de junho e 31 de julho. Isso trás mais opções de datas para o povo brasileiro que pode se distribuir melhor em quase 50 dias de férias, diferente dos 30 dias regulares.

No segundo semestre, embora tenhamos menos feriados, as Eleições colocam mais dinheiro em circulação nos países com governadores e presidente concorrendo. Isso pode aquecer a economia e gerar reflexos positivos para o Turismo.

A redução lenta dos incentivos do Governo Americano na compra de títulos amenizou o impacto no câmbio e não assusta quem se planeja para viajar para fora do Brasil em 2014.

As privatizações dos aeroportos vão ajudar no aumento de oferta e na vinda de novas Cias Aéreas e Rotas para o Brasil. Isso expõe mais o mundo para o Brasileiro que vai ter um leque maior de destinos.“

Marco Ferraz
Presidente da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

Brasil-2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *