Negócios & Serviços

2014: previsões e tendências por Marcela Bacigalupo, Ministra do Turismo do Paraguai

 

A convite do Portal Embarque na Viagem, profissionais e políticos compartilham suas visões sobre o que pautará o mercado de turismo no ano que chega, no cenário nacional e internacional.

2014: previsões e tendências por Marcela Bacigalupo, Ministra do Turismo do Paraguai

Em conversa com o Portal Embarque na Viagem a Ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, apresentou um diagnóstico sobre a situação atual do turismo no país. A Ministra falou sobre os pontos fortes do setor e nessa ordem enfatizou a localização geográfica do país na América do Sul e a proximidade aos três grandes mercados potenciais, como Argentina, Brasil e Chile; mencionou os recursos naturais e cultura, ressaltou a importância da rede hidrográfica e dos complexos hidrelétricos, destacou a atratividade dos remanescentes das antigas missões jesuíticas e sugeriu Asunción, Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero como destinos preferidos para o turismo de compras.

Em termos de oportunidades, a Ministra apontou o  aumento de serviços oferecidos pelas empresas aéreas, as novas tecnologias de informação, a estabilidade macroeconômica do país e a projeção de um maior investimento estrangeiro em 2014.

Sobre os desafios no turismo, a Ministra observou a necessidade de posicionar o Paraguai  como um destino internacional, determinar os principais negócios de turismo e, assim, aumentar as receitas do turismo  a partir do desenvolvimento e produção de pólos de turismo doméstico. Marcela Bacigalupo também considera como desafio a necessidade de aumentar substancialmente a capacidade de alojamento do país, a partir da criação de novos equipamentos, e tornar o Paraguai um destino de qualidade através de recursos humanos qualificados.

turismo2014internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *