Gastronomia etc.

Les 3 Brasseurs, uma microcervejaria francesa em São Paulo

 

Quem for para São Paulo para passar as férias vai ter muito que aproveitar. A começar pelo trânsito que diminui muito, os locais de lazer que ficam mais tranquilos e melhores para usufruir e os restaurantes com menos frequentadores locais.

No roteiro de passeios gourmets você pode incluir a francesa Les 3 Brasseurs, a mais nova microcervejaria da cidade que fabrica a própria cerveja para consumo no local. Bebida de qualidade e cardápio diversificado e harmonizado, servidos em um ambiente que lembra antigas fábricas francesas.

Les-3-Brasseurs

A proposta da casa é oferecer o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França – com grande tradição na fabricação dessa bebida – e também um pouco da gastronomia da região.

Na Les 3 Brasseurs são servidas, entre outras, duas cervejas já com reconhecimento e prêmios internacionais. A La Blanche, que recebeu o selo Fourquet de ouro no concurso do museu francês da cervejaria, em 2011, e a medalha de ouro no mundial da cerveja de Montreal, em 2006. Já a L´Ambrée, ganhou a medalha de prata no concurso geral agrícola de Paris, em 2012. Estes prêmios são consequência de muita dedicação e expertise já que a Les 3 Brasseurs tem 47 cervejarias em todo o mundo: 27 na França, 15 no Canadá, 5 no resto do mundo e agora uma no Brasil.

Junto a esta produção de cerveja, a casa propõe um cardápio de cozinha do tipo “brasserie”, com especialidades como a saborosa “flammekueche” ou simplesmente “flamme”, um encontro apaixonado entre uma pizza e uma crepe, com uma massa muita fina. O cardápio tem grande influência da França, com jeitinho brasileiro, mas tudo no estilo “brasserie”: uma cozinha simples e convival.
A casa quer proporcionar diferentes motivos para o cliente frequentá-la assim, tem happy hour, almoço executivo, feijoada francesa aos sábados, música ao vivo e transmissão dos maiores eventos esportivos. Tudo com muita animação e descontração.

Les-3-Brasseurs---foto-Adilson-Silva

O sobrado de dois andares na rua Jesuíno Arruda, no Itaim, já chama atenção pela fachada. A decoração, assinada por Otavio de Sanctis remete às antigas fábricas do norte da França. Logo na entrada um aconchegante terraço para um bate papo descontraído. Ao entrar, do lado direito, impossível não apreciar a sala de produção onde três tonéis de aço – com capacidade de 1000 litros cada um – servem para fabricar a cerveja. Mais à frente, do lado direito o bar cujo teto é decorado com jornais antigos da França e do Brasil. O salão principal é decorado, entre outras coisas, com chamativos lustres feitos de garrafas com a logomarca da microcervejaria. Mas, quem for à microcervejaria não pode deixar de conhecer o “Beer Truck” – um caminhão do ano de 1928, da marca Ford – completamente renovado com peças originais. Do tanque, no lugar do combustível, as cervejas para consumo. Este ambiente tem teto retrátil e promete ser concorrido nas noites de verão. No mezanino encontra-se a sala de fermentação e maturação onde repousa a cerveja em toneis de 1000 litros.

Les 3 Brasseurs
Rua Jesuíno Arruda, 470 Itaim Bibi – São Paulo
Telefone: (11) 3167-4145
www.les3brasseurs.com.br
facebook.com/les3brasseursBR
Funcionamento: todos os dias das 12h até o último cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *