Negócios & Serviços

Seguro de Cancelamento de Viagem chega ao Brasil como tendência para 2014

 

A Intermundial, empresa líder há 20 anos na Europa no mercado de seguros e soluções específicas para o setor de turismo, acaba de trazer ao Brasil o Seguro de Cancelamento de viagens, apontado por especialistas como a grande tendência do segmento no próximo ano.

O Seguro Cancelamento da Intermundial é o único no Brasil que dá o direito ao comprador de receber integralmente o valor pago pela viagem e pode ser acionado em 24 casos diferentes de imprevistos, tais como: doenças, gravidez, aprovação em concurso público, entrevistas de emprego, desemprego e cancelamento do casamento.

O produto é o caminho mais econômico para fugir das multas abusivas cobradas, em especial pelas companhias aéreas, quando é preciso desistir de uma viagem poucas horas antes do embarque. “Estamos apresentando um produto totalmente inovador para um mercado de turismo que está aquecido e com uma economia favorável”, explica Maurinei Santos, diretor-geral da Intermundial Brasil.

Para Maurinei Santos, os brasileiros começaram a compreender que o seguro não é um gasto, mas um investimento. “A Intermundial chega ao Brasil para mudar radicalmente o comportamento dos turistas com relação ao planejamento de suas viagens, como já acontece na Europa e nos Estados Unidos”, revela.

Seguro-de-Cancelamento-de-Viagem

Em 2012, mais 13 milhões de passageiros viajaram pelo mundo com o Seguro de Cancelamento de viagens da Intermundial. Ao todo são cerca de 30 milhões de segurados. O serviço pode ser contratado em até 24 horas após a compra do pacote de viagens.

A Intermundial opera no Brasil em parceria com o Grupo QBE, gigante australiano especialista em seguro de produtos, presente em mais de 100 países, e com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). “Ter um gigante como a QBE por traz nos dá toda a confiança no sucesso do negócio no Brasil”, finaliza Maurinei Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *