Negócios & Serviços

Ministério do Turismo aposta na internet para a divulgação do turismo brasileiro

 

Na internet, as pessoas são influenciadas por informações de blogs e sites especializados em viagens e também por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. Com o objetivo de ajudar esses internautas na escolha do destino turístico, o Ministério do Turismo está presente em 10 mídias eletrônicas sociais: Twitter, Facebook, Google +, Youtube, Instagram, Orkut, Pinterest, Flickr, Issu e Blog Destino Brasil. Uma informação divulgada pelas redes eletrônicas do MTur atinge meio milhão de perfis de usuários, sem contar os milhares de compartilhamentos,  o alcance das publicações no Facebook chegam a 1,2 milhão de usuários. Somente no Instagram, o ministério tem mais de 22 mil fotos compartilhadas, e os próprios usuários marcam suas fotos com a hashtag #MTur. As imagens de destinos conhecidos, por outros ângulos, e de destinos ainda pouco explorados pelos turistas.

Desde o início do mês de julho o blog Destino Brasil – blog.turismo.gov.br começou a compartilhar as experiências de viagem de internautas e blogueiros. A iniciativa que tem por objetivo reforçar a parceria do MTur com autores de blogs de viagem, parceiros e leitores comuns, propaga as potencialidades turísticas envolvendo viajantes que contam suas experiências e em muitos casos compartilham dicas pessoais que são absorvidas pelos turistas. Os textos publicados são replicados nas redes sociais do Ministério do Turismo, e as sugestões podem ser passadas para o e-mail: digital@turismo.gov.br.

Mtur

E agora para sanar dúvidas que sempre existem entre os viajantes, o Mtur promove um Hangout especial com a blogueira e turismóloga Cristiane Marques, do Blog Dentro do Mochilão – www.dentrodomochilao.com. Onde a blogueira irá dar dicas e informações práticas para o viajante iniciante ou mesmo descolado organizar e planejar melhor a sua viagem, evitar eventuais apuros e não cair em furadas.

cris

O Hangout acontece no dia 05 de dezembro às 15 horas (horário de Brasília), será transmitido pelo canal no Youtube www.youtube.com/MinisterioTurismo e pelo Google+ plus.google.com/+MinisteriodoTurismo.

Envie perguntas por e-mail usando a hashtag #TôdeFériasMTur no campo “Assunto” para mtur.gestao@gmail.com, ou na própria página do evento. A blogueira também estará respondendo os questionamentos no momento do hangout.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *