Negócios & Serviços

São Paulo perde na primeira rodada, Dubai vence e sediará Expo 2020

 

A cidade de São Paulo foi eliminada na primeira votação para ser sede da Expo 2020. Na rodada final da eleição organizada pelo Bureau Internacional de Exposições, em Paris, na França, Dubai recebeu 116 votos de um total de 165 eleitores, contra 47 para a cidade de Ekaterinburg, na Rússia, e uma abstenção.

Primeira Expo Mundial a ser realizada em Dubai deve atrair 25 milhões de visitantes, e sediar a Expo 2020 terá um impacto significativo sobre a indústria do turismo tanto de Dubai quanto dos Emirados Árabes Unidos, além de fornecer uma plataforma única que permita comunicar a notável história de uma jovem cidade e sua nação.

Expo-2020-Dubai

“O legado de realizar um evento como esse em Dubai é o lugar onde o valor real reside. Uma ampla gama de setores serão beneficiados, incluindo construção, engenharia e transporte, além, é claro, de hotelaria e turismo, varejo e aviação, terão um impacto positivo significativo, fortalecendo ainda mais as suas posições já robustas. Os anúncios recentes feitos no Dubai Airshow demonstram a força extraordinária do setor da aviação em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos; e o varejo tem sido um dos principais motores do crescimento econômico do Emirado até hoje. Com relação à hotelaria, existem atualmente 82 mil quartos de hotel em Dubai e este número deverá duplicar até 2020, tornando-se vital para garantir o cumprimento das exigências dos visitantes da Expo. O DTCM trabalhará com os nossos parceiros governamentais e privados para colocar em prática a infraestrutura e os processos necessários para atender a demanda dos 25 milhões de visitantes esperados durante o período da Expo”, acrescentou a Sua Excelência Helal Saeed Almarri.

Mais informações sobre a proposta vencedora de Dubai para sediar a Expo 2020 podem ser encontradas em https://www.expo2020dubai.ae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *