Gastronomia etc.

Alunos dos cursos de Turismo e Publicidade realizam o Workshop Turismo dos Sabores

 

Que tal fazer uma viagem pelo mundo sem sair do lugar? Caso você tenha medo de avião, não se preocupe, pois a viagem é feita através de seu paladar e a passagem aérea é um quilo de alimento não perecível! Bem-vindo ao Turismo dos Sabores! Um super evento organizado pelos alunos dos cursos de Turismo e Publicidade da Universidade Estácio de Sá, Campus Niterói.

A gastronomia ligada à arte está vinculada à criatividade humana, fazendo surgir uma infinidade de comidas diferentes, tanto que cada povo, nação, cultura e até região tem seus pratos próprios, tudo em função das suas matérias-primas, clima, temperatura, gostos e preferências de cada indivíduo.

As pessoas buscam novos conhecimentos, querem experimentar novos sabores, vivenciar outras culturas e a gastronomia pode ser um dos motivos, ou o diferencial para a escolha desse determinado local. Podemos citar como exemplos, o México, com sua culinária picante, a França e sua culinária requintada e tradicional, a Itália, com suas diversas variações de massas, o exotismo da culinária oriental, como no Japão, além da África, Alemanha, entre outros. O que não faltam são variações e novidades e o turismo possibilita essas descobertas. Por isso, a gastronomia tem tudo a ver com o turismo.

Sendo assim, o evento “Turismo dos Sabores” pretende mostrar como a gastronomia, pode ser representada e admirada por um público diversificado, que tem em seu cotidiano diferentes experiências em torno da mesa e ao redor do mundo.

Palestras, curiosidades e informações em tendas temáticas focadas em um país de cada continente, exibindo assim a sua cultura na parte gastronômica. Exposição da cultura em geral, e a parte mais gostosa: a degustação!

Evento Turismo dos SaboresGaranta já o seu lugar no Turismo dos Sabores e atravesse o mundo através de talheres!
Local: Universidade Estácio de Sá, Campus Niterói Bloco F, Auditório.
Endereço: Rua da Conceição 131 – Centro – Niterói-RJ
Data: 12 de Novembro de 2013
Horário: das 18h às 22h
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *