Gastronomia etc.

13ª edição do Petrópolis Gourmet promete agitar a Cidade Imperial

 

Com o tema “Brasileiríssimo”, a 13ª edição do evento Petrópolis Gourmet, acontece entre os dias 14 e 24 de novembro, e neste ano bate recorde de restaurantes participantes. No total, 46 casas renomadas da região estão inscritas no evento, que promete trazer para o Centro Histórico, Itaipava, Nogueira, Corrêas, Araras, Pedro do Rio e Secretário, o melhor da culinária de nosso país.

O Sesc Quitandinha, o Hortomercado Municipal, o Shopping Vilarejo e o Palácio de Cristal concentram a programação. O evento pretende atrair cerca de 20 mil pessoas que, além de terem a chance de desfrutar de boa gastronomia, poderão participar de oficinas gastronômicas gratuitas, conhecer produtos locais no Corredor do Produtor, conferir inúmeras apresentações musicais, exposição fotográfica, além de atividades infantis.

Petrópolis-Gourmet

A 13ª edição do evento Petrópolis Gourmet é realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e organizado pela MP Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Fecomércio, Sesc, Senac.

Petrópolis está localizada a apenas 1 hora (65km) do Rio de Janeiro e a 40 minutos do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), a Cidade Imperial apresenta aos seu vistantes um grande acervo histórico e cultural além de deslumbrantes belezas naturais, a BR-040 é uma estrada segura, bem sinalizada, de fácil acesso e totalmente arborizada, presenteando os visitantes com deslumbrante beleza cênica que os conduz aos encantos da Região Serrana.

De São Paulo, são 463 Km de distância, vindo pela Rodovia Presidente Dutra e, em seguida, BR-040. De Belo Horizonte, são 376 Km e de Juiz de Fora, 134 Km. Ambas as cidades com acesso a Petrópolis pela BR-040. Vitória fica a 550 Km, com acesso pela BR-393 (Rio-Bahia) e BR-040.

Mais informações no site do Petrópolis Gourmet – www.petropolisgourmet.com.br, na página do evento no facebook – www.facebook.com/petropolisgourmetoficial e também pelo telefone do Disque-Turismo 0800-024-1516.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *