Gastronomia etc.

Saint Andrews Gramado apresenta cardápio inspirado na culinária franco-italiana

 

O Saint Andrews Gramado, hotel Exclusive House do Brasil e membro do seleto grupo Relais & Châteaux, oferece, a partir do dia 10 de outubro, seu novo cardápio inspirado na culinária franco-italiana. A criação é assinada pelo chef André Soares, que assumiu recentemente a cozinha do hotel, e reuniu toda a sua experiência em renomados hotéis e Resorts brasileiros para elaborar uma proposta de releitura de pratos clássicos de regiões da França e da Itália, que despertam os sentidos, como o paladar, o aroma e a visão.

Com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência gastronômica única, a proposta do chef brinda os paladares mais refinados e exigentes, e harmoniza com as temperaturas das estações primavera e verão. Além da utilização de técnicas modernas que enaltecem a funcionalidade de alimentos orgânicos, um dos diferenciais da cozinha do Saint Andrews é a valorização de ingredientes produzidos na Serra Gaúcha, como as nozes pecan, as alcachofras, o mirtilo e os cogumelos, que vêm da área rural de Gramado; a truta e o javali, provenientes de cidades vizinhas. Tudo isso é acompanhado por alguns dos mais nobres produtos importados. A intenção é criar momentos inesquecíveis por meio de saborosas combinações culinárias que surpreendem os paladares mais exigentes.

Bacalhau-Norueguês-servido-com-tapenade

Brandade de Bacalhau Norueguês servido com tapenade

O novo cardápio traz 28 opções de pratos, dos quais quatro sugestões de entradas frias, cinco quentes e 14 opções de pratos principais entre risotos, massas, pescados, aves e carnes, além de cinco 5 saborosas sobremesas. Como entrada fria, destaque para o Verrine de Caviar Iraniano e Tartar de Truta da Serra. Dentre as opções quentes, as escolhas recaem sobre Brandade de Bacalhau Norueguês servido com tapenade ou Cogumelo recheado com pecans e trufas. Algumas das alternativas de pratos principais são Risoto de Alcachofras, Grana Padano e TrufasTruta em gremolata com alcachofras barigoule; Galeto recheado com Foie Gras guarnecido com Polenta Trufada; e Carré de javali ao Chutney de Mirtilo e chips de Mandioquinha. Para a sobremesa, uma das sugestões é Merengato com Sorvete Bergamota, calda de Bergamota e Crumble de Pinhão.

Além das opções do novo cardápio, que estarão disponíveis aos clientes a partir do dia 10 de outubro, o Saint Andrews atende aos pedidos dos hóspedes de forma personalizada, com receitas desenvolvidas especialmente para cada um deles, já que o mordomo sempre procura informar-se sobre suas preferências e gostos. Para o chef André Soares, a ideia é oferecer aos clientes a satisfação de suas predileções gastronômicas.

Saint Andrews Gramado
www.saintandrews.com.br
Rua das Flores, 171 – Vila do Bosque, Gramado – RS
Central de atendimento: 0800 644 8088 e (54) 3295-7700

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *