Negócios & Serviços

Nota de Pesar – Ex-presidente da Embratur

Lamentamos a morte do ex-presidente da Embratur, e ex-prefeito de São paulo, Miguel Colasuonno. Em sua gestão à frente da Embratur, Colasuonno deu passos importantes na promoção internacional do Brasil. Atualmente Miguel Colasuonno exercia o cargo de diretor de administração da Eletrobras. Formado em Economia na USP, Colasuonno foi um dos fundadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 1964.

Miguel-Colasuonno

Em 1973, ele foi eleito pela Assembleia Legislativa para ser o prefeito de São Paulo, cargo que ocupou por dois anos durante o regime militar. Na sua gestão, inaugurou a primeira linha de metrô completa da cidade, a atual Linha 1-Azul, em agosto de 1975. Em seguida, Colasuonno foi coordenador de projetos especiais da Secretaria de Planejamento, no governo do general Ernesto Geisel, entre 1976 e 1979, e presidente da Empresa Brasileira de Turismo, de 1980 a 1985.

Miguel Colasuonno morreu na sexta-feira, aos 74 anos, e foi sepultado no sábado à tarde, no Cemitério do Morumbi, na zona sul da capital Paulista.

A toda família e amigos, transmitimos os sinceros votos de pesar de toda a equipe do Portal de Turismo Embarque na Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *