Dicas & Destinos

Ruas Medievais, Labirintos, Castelos… Lucca, Lari e Vicopisano merecem uma visita!

Um passeio de carroça muralhas de uma pequena cidade pode revelar mais do que pedras centenárias empilhadas, um bom exemplo é Lucca, que a primeira vista parece uma cidade pequena, mas, basta atravessar suas muralhas tão bem preservadas e começar a caminhar que logo se entende porque tantas bicicletas circulam por ali. Suas pequenas ruas medievais, de traçado aparentemente regular, guardam labirintos complicados. Lucca guarda esses presentes arquitetônicos, com cinco quilômetros de muros de pedras que foram construídos no século XVI para proteger a cidade, e que felizmente nunca se envolveu em nenhuma batalha. E, por isso, mantém intacto o traçado da antiga colônia romana fundada em 180 a.C.

Conhece um lugar ideal para fazer degustação de vinhos e produtos típicos, imerso na atmosfera de um castelo medieval e a paisagem da serena toscana? Se não conhece, então vá à Lari, que possui o magnífico Castello dei Vicari, o local da antiga prisão, rica em arte e lendas que oferece uma magnífica vista sobre a paisagem Toscana. Depois de visitar as salas do castelo, segundo a tradição, assombrada por fantasmas de bruxas e rebeldes, continue a visitar a cidade onde fica a sede de uma produção local de alta qualidade de massas e onde há artesãos em suas lojas charmosas.

Lucca com passeio de carroça

E se você busca história da arte e arquitetura, vá visitar Vicopisano, concentre-se primeiramente no centro da cidade, faça uma visita a bela igreja românica, e passeie ao longo do caminho que leva ao topo do Forte de Brunelleschi. Consulte o Passeios na Toscana que dispõe de uma equipe especializada, com guias falando em português e com um atendimento totalmente exclusivo, com eles, você ainda pode visitar o Palazzo del Podesta, as prisões do edifício e, eventualmente, subir a torre da fortaleza, eu disse eventualmente, pois o local é particular e as visitas não tem horário preestabelecidos. No site www.passeiosnatoscana.com você encontra excelentes profissionais que poderão te acompanhar durante sua viagem pela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *