Negócios & Serviços

Escola de Hotelaria Windsor abre inscrições para turmas gratuitas em setembro

Uma parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Escola de Hotelaria Windsor está com inscrições abertas para os cursos de camareira, arrumador, garçom, garçonete, barman, barwoman, mensageiro e capitão Porteiro. O projeto, que completou dois anos em agosto, tem como objetivo  qualificar mão-de-obra para a hotelaria carioca, principalmente em função da demanda gerada pelos mega eventos que o Rio de Janeiro vai sediar, principalmente o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além de gerar empregos de maneira sustentável na área.  É tudo gratuito, inclusive o material didático, uniforme, lanche e vale-transporte.

Ao todo, 500 alunos já se formaram e cerca de 60% foram inseridos no mercado. Em setembro, mais uma leva de 120 alunos vai concluir o curso com grandes chances de já saírem empregados por hotéis da rede Windsor e outros.  Há na Escola, segundo Tatiana Milito,  uma virtude em despertar nas pessoas esse “querer ser hoteleiro”, mesmo porque, segundo a Gerente de RH do Windsor Barra, os hotéis não exigem pessoas 100% prontas, mas a satisfação em acolher e a polidez são premissas. O curso de três meses (300 horas), é gratuito e a matrícula realizada mediante aprovação em processo seletivo. Início de uma trajetória na qual, segundo Tatiana, aprendizagem e trabalho serão os dois lados da mesma moeda durante a carreira.

Importante: trata-se de um projeto que se destina à toda a rede hoteleira, não apenas aos hotéis da Windsor. Diversos profissionais formados já foram absorvidos com sucesso por hotéis como Copacabana Palace, Sheraton Rio, Fasano, Sheraton Barra, Royal Tulip, Marina, entre outros.

Os candidatos devem ter Ensino Médio completo ou em curso, a partir de 18 anos e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira. Os cursos oferecem material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente altamente qualificada. As aulas são realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, na Rocinha, que disponibiliza dois andares do prédio com salas de aulas estruturas para realização deste projeto.

De acordo com o idealizador do projeto, Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, a escola já é reconhecida como um diferencial em qualificação na hotelaria do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é que os alunos sejam referência no mercado hoteleiro”.

As inscrições para as próximas turmas – com 120 vagas – já estão abertas e podem ser feitas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare. As aulas iniciam em setembro e terminam em dezembro.

Tatiana Milito (Gerente de Recursos Humanos Windsor  Barra Hotel & Congressos) e Marcos Bezerra (Gerente Geral Windsor Barra Hotel & Congressos) acompanhados de alunos formados em 2012 na Escola de Hotelaria Windsor.

Tatiana Milito (Gerente de Recursos Humanos Windsor
Barra Hotel & Congressos) e Marcos Bezerra (Gerente Geral Windsor Barra Hotel & Congressos) acompanhados de alunos formados em 2012 na Escola de Hotelaria Windsor.

A Rede Windsor Hotéis, atenta às questões contemporâneas de responsabilidade social corporativa, e preocupada com a melhor qualificação no setor, é a responsável pelo investimento que viabiliza o projeto, a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fez um acordo de cooperação técnica para utilização dos laboratórios e salas de aula situadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, e a ONG (Organização Não Governamental) Instituto Pertencer entrou nesta ação com sua expertise em projetos de qualificação de mão de obra em comunidades carentes por meio de estudos e pesquisas em gestão, inclusão e educação.

Serviço
Escola de Hotelaria Windsor
Cursos: Camareira & Arrumador, Garçom & Garçonete, Mensageiro & Capitão Porteiro
Horários: Turma da manhã – 8h às 12h15. Turma da tarde – 13h15 às 17h30.
Cerimônia de Graduação: 02 de setembro de 2013
Início das aulas: 09 de setembro de 2013
Inscrições: até 08 de setembro de 2013
Mais informações: (21) 3111-1121
Endereço: Av. Niemeyer, 776, sala 1604. São Conrado – RJ.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *