Negócios & Serviços

Pensando no futuro digital, ABAV-PR cria Diretoria de Agências Digitais

A Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Paraná ABAV-PR (www.abav-pr.com.br) já com nova diretoria para o biênio 2013-2015, apresenta uma novidade: a Diretoria Adjunta de Agências Digitais, inédita entre as entidades brasileiras.

De acordo com Roberto Bacovis (Rottero Viagens Programadas Ltda), presidente da Abav-PR, o crescimento da relação do turismo com a internet é vertiginoso e diz que “essa diretoria irá auxiliar a instituição no sentido de mostrar o caminho para competir com as chamadas OTAs (On-line Travel Agency), líderes do mercado. O agente de viagem tradicional precisa aliar o seu conhecimento com a internet para se sobressair”.

Para assumir o cargo de Diretor Adjunto de Agências Digitais, o indicado é Marcelo Valente, da Loumar Turismo, operadora receptivo de Foz do Iguaçu, “Esse convite é importante porque mostra que a ABAV-PR está conectada com as novas necessidades que o mercado de turismo precisa. Como já estamos há alguns anos de maneira individual desenvolvendo algumas ações voltadas a área digital creio que podemos compartilhar um pouco da nossa experiência com as demais agências de turismo, e que de certa maneira enfrentam certa dificuldade, em razão da maioria das vezes não entenderem como isto funciona e pode ajudar a sua empresa”, afirma o executivo.

Marcelo-Valente

A entidade já trabalha para o biênio 2013-2015, e Marcelo Valente será um grande facilitador para preencher esse gap enorme entre o on-line e off-line, o empresário tem a experiência na organização de eventos mesclando a estrutura física com a digital.

“O desafio maior é mostrar que a área digital não está inacessível para as pequenas e médias agências e que todas elas podem competir com as OTAs em igualdade de condições”, afirma Marcelo Valente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *