Negócios & Serviços

Boas opções de pousadas para curtir o Festival da Cachaça de Paraty

 

De 15 a 18 de Agosto quem visitar a cidade histórica de Paraty poderá apreciar curiosos sabores de pinga

Paraty-Casario-Praia-Lau-Polinésio

 

Essa é para os apaixonados por História, Arte e não resiste ao sabor de uma boa cachacinha da roça. Durante a segunda quinzena de agosto, acontecerá o Trigésimo Segundo Festival da Cachaça de Paraty. A cidade, famosa por suas construções históricas, tem até uma associação nomeada Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty (APACAP). O Festival terá seis alambiques com seis estandes: Corisco, Coqueiro, Engenho D’Ouro, Paratiana, Maré Cheia e Pedra Branca.

O turista que passar pela cidade durante os três dias de festival, poderá degustar sabores como a famosa branquinha (pinga pura), caramelada, envelhecida, de banana e diversos outros, além de se deliciar com a típica culinária de Paraty. Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, para fiscalizar a venda de etílicos, foi convocada a presença do Conselho Tutelar e do Comissariado de Infância e Juventude.

Quem pretende curtir a festa na cidade, poderá se hospedar em excelentes pousadas na região que ficam próximas ao centro da cidade, nas praias próximas ou até mesmo dentro do Centro Histórico. Algumas ótimas opções são:

Pousada Bromélias que fica em meio ao verde, um pouco mais afastado do burburinho e conta com 10 bangalôs totalmente afastados da área social, propiciando profundo descanso e privacidade aos hóspedes.

Pousada das Bromélias Paraty pic

 

A Pousada do ouro é outra ótima opção de hospedagem . Uma mansão colonial localizada dentro do Centro Histórico, ideal para quem quer ficar mais próximo ao que está rolando na cidade.

Pousada do Ouro, Paraty, Rio de Janeiro 01

Se você curte um clima mais intimista, uma boa opção é se hospedar na Casa Colonial 12. Com apenas três quartos, o serviço é personalizado e exclusivo. O hotel fica no centro histórico, próximo a ótimos restaurantes, bares e lojinhas.

Casa Colonial 12, Paraty, Rio de Janeiro01

Paraty é um dos lugares mais belos do litoral brasileiro. Além do carisma do povo paratiense, a cidade oferece uma das maiores experiências turísticas pela combinação única de atrativos como ilhas paradisíacas, praias irretocáveis, montanhas com cachoeiras e todo o charme da arquitetura colonial do Centro Histórico que se integram em harmonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *