Dicas & Destinos

A pousada brasileira vira moda como hospedagem de charme

Por: Alison McGowan

Se você estiver pensando em tirar férias no Brasil este ano em vez de ir para o exterior, você não está sozinho. Com a alta do dólar, cada vez mais viajantes estão mudando os seus planos e preferindo descobrir um pouquinho mais do próprio país. E que país! Dos paraísos naturais do mundo, Brasil vence em todas as categorias. Falando do ponto de vista de uma estrangeira muito viajada, posso opinar que vocês tem algumas das melhores praias do mundo, uma vida selvagem incomparável na floresta Amazônica e no Pantanal, cidades históricas, parques nacionais, realmente uma lista sem fim. E além de tudo isso, vocês tem em quase todos esses lugares, uma hospedagem de charme bem brasileira que se chama pousada.

Pousada do Rio Mutum, Pantanal North, Mato Grosso

Pousada do Rio Mutum, Pantanal North, Mato Grosso

É interessante o crescimento deste tipo de hospedagem ao longo dos anos e também o aumento na procura por elas. Dez anos atrás, as pessoas costumavam decidir o destino das suas férias e somente depois onde ficar.  Se fosse escolhida uma grande cidade ou uma praia badalada, a hospedagem seguramente seria um hotel ou resort; se fosse um lugar longe do turismo de massa, por exemplo, o viajante acabava ficando numa pousada por ser a única opção. Hoje em dia, a pousada como conceito ganhou força, ficando conhecida como um lugar super agradável e bem localizada para quem estivesse procurando uma hospedagem mais pessoal. É muito mais comum agora o viajante escolher o destino das suas férias por uma bela pousada do que pelo destino em si.

Pousada Caminho do Rei, Praia do Rosa, Santa Catarina

Pousada Caminho do Rei, Praia do Rosa, Santa Catarina

Existem novas pousadas abrindo todos os dias, algumas oferecendo uma hospedagem bem simples, outras um luxo que poderia ser comparado a um hotel 5 estrelas. Algumas tem diárias mais em conta, outras é melhor nem saber se estiver preocupado com o valor. Se você quiser sofisticação e elegância vai encontrar fabulosas pousadas nos grupos do Roteiros de Charme e Circuito Elegante. Mas se quiser uma experiência igualmente boa com mais variedade de preço e dicas de quem já ficou por lá, vale a pena dar uma olhada na Coleção Especial da Hidden Pousadas Brazil.  Se as pousadas estão mesmo na moda, estas com certeza são as mais “cool” do país.

Marta's Rio Guesthouse, Rio de Janeiro-RJ

Marta’s Rio Guesthouse, Rio de Janeiro-RJ

Acompanhe os colunistas do Embarque na Viagem com informações sobre música, arte, cultura, entretenimento, gastronomia, relações internacionais, bem-estar, sempre com opiniões e análises originais sobre os principais acontecimentos do Brasil e do Mundo www.embarquenaviagem.com/oscolunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *