Negócios & Serviços

MetrôRio começa a venda de cartões especiais para a JMJ 2013

Nos dias destes eventos, os embarques de ida e volta ocorrerão somente com cartão especial

bilhete-jmj
A venda de cartões especiais do metrô para os eventos da JMJ 2013 – Jornada Mundial da Juventude, Acolhida e a Via Sacra, que ocorrerão, respectivamente, no dias 25 e 26/07 na Praia de Copacabana, com a presença do Papa Francisco, acontece em 11 estações do MetrôRio, entre as 9 e 21 horas.

O objetivo é propiciar um deslocamento mais eficiente e tranquilo para os fieis. A venda acontecerá diariamente, até 17 de julho nas bilheterias das estações Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos, e entre os dias 18 e 24/07 somente nas estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória.

Para a operação, que acontecerá, nos dois dias, entre 12h e 5h, serão disponibilizados 231,9 mil cartões a cada dia. Para a viagem de ida, os usuários terão à sua escolha sete faixas de horário, começando ao meio-dia (12h às 13h / 13h às 14h / 14h às 15h / 15h às 16h / 16h às 17h / 17h às 18h /18 às 19h) e deverão comprar o cartão correspondente a que deseja viajar. A volta acontecerá sem horário marcado, entre as sete da noite e cinco da manhã, mas também será com cartão pré-adquirido.

Segundo a assessoria do MetrôRio, estão sendo preparadas sinalizações que auxiliarão os estrangeiros indicando o local da venda dos bilhetes especiais para a Jornada Mundial da Juventude e serão colocadas nas estações nos próximos dias.

bilhetes jmj

Venda de cartões especiais para Acolhida e Via Sacra – Jornada Mundial da Juventude

  • Estações com venda até 17/07:
  • Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos
  • Estações com venda entre 18/07 e 24/07:
  • Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória.
  • Horário de venda: das 9h às 21h
  • Os cartões serão comercializados pelo preço da tarifa do MetrôRio:
  • R$ 3,20 para os cartões de ida ou de volta
  • R$ 6,40 para os cartões de ida e volta.
  • Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões.

Durante a Operação Especial da Jornada Mundial da Juventude, não será aceito nenhum outro tipo de cartão.

Gratuidade: Os bilhetes de gratuidade devem ser obtidos também nos pontos de venda, mediante comprovação.
Os passageiros com direito a gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos), terão, à sua disposição, 13 mil bilhetes especiais. Serão 7 mil para a ida (divididos pelas faixas de horário) e 6 mil para as viagens de volta. O passageiro deverá comparecer a uma das bilheterias especiais e comprovar que faz jus ao direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *