Dicas & Destinos

Guloseimas de viagem

Para dizer que eu não avisei, o post de hoje possui conteúdo impróprio para os famintos de plantão! Faça um básico “lanchinho” antes de seguir adiante! Quem aqui nunca se pegou com a boca cheia d’água ao se lembrar de alguma guloseima que experimentou durante uma viagem? Hoje mesmo, em uma conversa sobre restaurantes e comidas típicas, me lembrei dos deliciosos waffles que experimentei em Bruxelas e por um segundo tive a nítida impressão de sentir até mesmo o cheiro daquela gostosura no ar.

Cada viajante tem a sua prioridade, há quem não se interesse em experimentar pratos da culinária local ou prefere mesmo economizar uns trocados com refeições mais baratas do que gastar em restaurantes durante o passeio. Particularmente, acredito que aventuras gastronômicas têm um peso grande quando falamos em experiências de viagem. Não só os pratos típicos, mas os ingredientes usados na elaboração deles, bem como restaurantes tradicionais e os próprios hábitos durante as refeições revelam muito sobre a cultura local.

Ainda não tive a chance de viajar para um país onde pudesse chamar a culinária de verdadeiramente exótica, por isso quem já teve essa experiência compartilha aí! Viagens para a região asiática, por exemplo, reservam algumas surpresas ao paladar. Pelos relatos, algumas boas e outras nem tanto assim.  Como será comer um espetinho de escorpião ou uma porção de gafanhotos fritos?

Relembrando as guloseimas de viagem, seguem os cinco sabores que conquistaram meu paladar durante as minhas andanças. E pra você, quais os pratos ou bebidas que fizeram toda a diferença durante uma viagem? Recomendações de pratos típicos ou restaurantes que mereçam uma visita?

1-      Frutos do mar em Oostende, Bélgica

1-Frutos-do-mar-em-Oostende,-Bélgica

2-      Calzone em Nápoles, Itália

2-Calzone-em-Nápoles

3-      Pirarucu defumado ao molho de especiarias, banana e castanha-do-pará em Manaus, Brasil

3-Pirarucu-defumado-em-Manaus

4-      Waffles em Bruxelas, Bélgica

4-Waffles-em-Bruxelas,-Bélgica

5-      Gluhwein em Hamburgo, Alemanha

5-Glühwein-em-Hamburgo

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *